Da luta não se aposenta!

Aposentado(a) 4819: assembleias nesta segunda (15) em Ilha Solteira e na terça (16) em Rio Claro. Participe!

As duas reuniões acontecem a partir das 10h. Os assuntos da pauta são o andamento das ações judiciais, a Campanha Salarial 2023 da Cteep e o pagamento a este público

Bira Dantas

Nice Bulhões

O Sinergia CUT convida todos(as)  aposentados(as) complementados e pensionistas beneficiários da Lei Estadual nº 4819/58 para assembleias a serem realizadas na próxima segunda (15) em Ilha Solteira e na terça (16) em Rio Claro. Os assuntos da pauta são o andamento das ações judiciais, a Campanha Salarial 2023 da Cteep e o pagamento a este público, que ainda não recebeu os retroativos referentes ao período de junho a outubro do ano passado.

A primeira assembleia acontece em Ilha Solteira, no próximo dia 15, no Clube da Terceira Idade (CRIIS), que fica na Alameda Bahia, nº 390. Já a segunda será realiza em Rio Claro, na próxima terça (16), na Macro Rio Claro, localizada na Avenida 2, nº 453, no Centro da cidade. Ambas as reuniões começam às 10h.

O Sindicato tem buscado junto à Cteep, Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) e à Vivest agilizar o pagamento aos aposentados 4819 do setor elétrico visando a próxima data-base. Em 2022, os dirigentes sindicais lembraram que o pagamento do reajuste de 11,73% dado aos ativos da Isa Cteep e aos aposentados 4819 foi efetivado somente em novembro, sendo que a data-base é em junho, devido à negociação salarial ter sido judicializada.

Este ano, o Sindicato propôs à Sefaz a assinatura de um termo específico sobre o reajuste logo após a aprovação da proposta pelos trabalhadores da ativa. O objetivo é garantir mais agilidade ao pagamento dos aposentados e pensionistas 4819, ficando as partes de assinarem ainda o Acordo Coletivo de Trabalho de cada entidade e o posterior registro no sistema mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). As partes são 10 sindicatos que têm aposentados 4819 em suas bases e a Isa Cteep. Até o momento, a Sefaz-SP não retornou com a resposta.