Reabram já as negociações!

CS 2023: Trabalhadores da distribuidora da CPFL e das geradoras da Cesp e das CTGs realizam mobilização contra a intransigência das empresas

Protesto de duas horas em quatro empresas de energia nesta segunda (18) faz parte do plano de lutas aprovado pela categoria

Sinergia CUT

Área de Comunicação Sinergia CUT

Os trabalhadores da distribuidora CPFL Paulista e das geradoras CTG Paraná, CTG Paranapanema e Cesp começaram o dia desta segunda-feira (18) mobilizados. Tudo por conta da intransigência das empresas e para pressionar avanços nas propostas apresentadas como finais, já rejeitadas pela categoria em assembleias, mas que, não por mera coincidência, são praticamente idênticas e estão bem combinadas pela bancada empresarial.

A mobilização de duas horas fez parte do plano de lutas aprovado pelos trabalhadores, que também decidiram lançar uma campanha unificada, com o mote “Reabram Já as Negociações”, para fortalecer a luta por aumento real de salários e benefícios econômicos, além de melhores condições de trabalho e mais qualidade de vida.

Essa mobilização foi só a primeira etapa do plano de luta pela reabertura imediata das negociações e pela valorização dos trabalhadores que são os grandes responsáveis pelos altos lucros das empresas. Na avaliação da direção do Sinergia CUT, “enquanto o dinheiro dos trabalhadores diminui diante do custo de vida, o lucro dos acionistas só aumenta. Por isso, é preciso exigir um significativo reajuste salarial, a manutenção das conquistas anteriores, a geração de empregos e a garantia de mais qualidade de vida aos eletricitários”.

Se a intransigência continuar… vem mais mobilização por aí!

Para os dirigentes sindicais também é preciso lutar para fortalecer a categoria e as negociações coletivas. A mobilização de duas horas nesta segunda-feira (18) aconteceu no início do expediente nos locais de trabalho da distribuidora e das geradoras em várias cidades do interior de SP. Se as empresas insistirem em não reabrir a negociação, o plano de luta dos trabalhadores prevê ainda mobilização de quatro horas no próximo dia 25.

 A luta agora é por aumento de salários e direitos!

___________________________________________________________________________

CENAS DA MOBILIZAÇÃO DA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (18)