CS 2023

CS 2023: Proposta de ACT da Tijoá é aprovada

Assembleia aconteceu nesta segunda (9) e trabalhadores também aprovaram a cobrança da taxa negocial

Bira Dantas

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT

Por ampla maioria, os trabalhadores da Tijoá Geração de Energia aprovaram, nesta segunda-feira (9), a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e a cobrança da taxa negocial no mesmo percentual de reajuste, que foi de 3,94%. O Sindicato já enviou carta à empresa para informando os resultados da assembleia.  

Vale lembrar que a proposta de ACT aprovada havia sido rejeitada pela categoria em 31 de julho passado e que o Sindicato buscou de todas as maneiras reabrir a mesa de negociação, mas se deparou com a intransigência da empresa. Para a entidade sindical, a proposta não atende a pauta, mas considera soberana a decisão dos trabalhadores. Clique aqui para entender melhor como foi essa negociação.

Taxa negocial

O prazo para a oposição à cobrança da taxa iniciará na próxima segunda-feira (16) e se encerrará no dia 25 de outubro deste ano. As cartas deverão ser enviadas INDIVIDUALMENTE (uma por envelope) por meio de correio, com aviso de recebimento (AR) e para o endereço da Sede do Sindicato em Campinas, que é Rua Dr. Quirino, 1509/1511 – Centro – Campinas (SP) – CEP: 13015-082. Cartas fora do prazo não serão aceitas.

A luta agora é por aumento de salários e direitos!