Sinergia CUT e Neoenergia Elektro: resultados parciais da PLR 2023 e negociação da PLR 2024

Reunião híbrida aconteceu na última quarta (6) e contou com a participação do Sinergia Campinas e do Sinergia Sindergel, além de representantes da empresa

Bira Dantas

Lílian Parise, com informações da Secretaria Geral

Na manhã da última quarta-feira (6), dirigentes do Sinergia Campinas e do Sinergia Sindergel participaram de mesa de negociação com representantes da Neoenergia Elektro para tratar das PLRs de 2023 e 2024.

A empresa começou a reunião com a apresentação dos resultados do 3º trimestre de 2023, informando que, dos quinze indicadores da PLR, onze atingiram a pontuação máxima, três têm probabilidades de atingir essa pontuação – EBITDA, Enquadramento de Conjuntos em DEC (quantidade) e FER (índice), enquanto um indicador teve pontuação abaixo do previsto, o PECLD – Perdas Estimadas em Créditos de Liquidação Duvidosa, “elementos contábeis que têm relação com a possibilidade de perda no recebimento de créditos que uma empresa possui”.

Em seguida, aconteceu a abertura de negociação da PLR 2024. A Neoenergia Elektro relatou e ratificou o recebimento das reivindicações dos Sindicatos.

O Sinergia Campinas registrou em ata a necessidade de a negociação ser realizada ainda em dezembro de 2023, para definir já o modelo, os indicadores e as metas da PLR 2024, conforme prevê o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) vigente.

Mas a empresa afirmou que ainda não dispõe dos indicadores e das metas para negociação, razão pela qual propõe agendar uma nova rodada, em data a ser definida, para possibilitar o fechamento das metas de 2023. Aguarde novas informações.

A luta agora é por aumento de salários e direitos!