Que venha 2024!

O Sinergia Campinas entra em recesso entre os dias 18 de dezembro e 05 de janeiro, voltando às atividades normais no dia 08 de janeiro de 2024. Até lá, boas festas, com muita saúde e energia!

Bira Dantas

Por: Direção do Sinergia Campinas

O ano de 2023 foi desafiador. Apesar de derrotar o extremismo nas urnas, o Brasil ainda tenta se reerguer dos desastres dos quatro anos anteriores. Muito foi feito nesses 11 meses e meio, mas muito mais poderia ser concretizado se ainda não houvesse uma camada do poder disputando privilégios, cargos, verbas, em troca do seu voto, em assuntos que são de interesse da nação. Contudo, a verdade é que as pessoas voltaram a comer (e não ossos), consumir, estudar, viajar. O índice de desemprego é o menor dos últimos anos.

Para a classe trabalhadora já houve um grande avanço nesse período: a começar pelo aumento real do salário mínimo em 2023, pela lei que instituiu a política de valorização do salário mínimo e a correção da tabela do imposto de renda, pela aprovação da lei de igualdade salarial entre homens e mulheres, e pela criação dos grupos de trabalhos para a revisão da legislação trabalhista, bem como a reativação do Conselho Nacional do Trabalho.

No nosso campo, a categoria energética voltou a se mobilizar para defender e ampliar seus direitos. Há muito não víamos uma mobilização tão robusta, como a que envolveu as trabalhadoras e os trabalhadores de quase todas as grandes empresas da base do Sinergia Campinas.

E temos que seguir lutando, inclusive para recuperar os direitos perdidos, que foram retirados nos últimos seis anos por ex-governos. Ou seja, apesar das conquistas alcançadas, há desafios pela frente.

Inclusive, teremos as eleições sindicais, que envolvem, logo no início do próximo ano, o Sinergia CUT, o Sinergia Campinas e o Sinergia Gasista. A participação da categoria nesses processos democráticos se faz fundamental!

RECESSO DE FIM DE ANO

O Sinergia Campinas entra em recesso na próxima segunda-feira, 18 de dezembro e retorna às atividades normais a partir do dia 8 de janeiro de 2024.

Durante esse período, dirigentes sindicais estarão de plantão por celular para falar com a categoria, atender demandas, solucionar problemas e encaminhar denúncias e emergências.

A direção do Sindicato deseja a todos os seus filiados e familiares os mais sinceros votos de um Feliz Natal e um Ano Novo de muita energia e união para lutar e transformar vidas!