CS 2024: assembleia decisiva com trabalhadores da Cert nesta quinta (8)

Em única rodada de negociação, Sinergia Campinas e cooperativa fecham proposta com aumento real nos salários e benefícios econômicos

Bira Dantas

Lílian Parise, com informações da Secretaria Geral

O Sinergia Campinas convoca assembleia, nesta quinta-feira (8), para que os trabalhadores da Cert (Cooperativa de Eletrificação Rural de Tupã) decidam sobre a proposta negociada entre dirigentes sindicais e presidente da cooperativa.

Negociada em apenas uma rodada, realizada no dia 17 de janeiro passado, a proposta final saiu depois que o Sindicato reivindicou melhorias em outras duas propostas anteriormente apresentadas durante a reunião pelo negociador da Cert.

Logo no início, os dirigentes sindicais apresentaram a inflação acumulada em 2023, mas já com a reivindicação de aumento real nos salários e benefícios.

Proposta final

Depois de duas propostas apresentadas pela cooperativa, o Sindicato argumentou que, levando em consideração que a Cert vive um bom momento econômico seria justo reconhecer o empenho dos trabalhadores através de aumento de salário e renda.

Diante disso, a cooperativa apresentou uma proposta final com aumento real nos salários e benefícios econômicos. Acompanhe:

  • Aumento salarial de 6%, sendo descontado desse percentual os 2,84% aplicados em junho de 2023. Portanto, o trabalhador terá um reajuste de 3,07% sobre o salário já reajustado pelo gatilho, totalizando 1,32% a mais nos salários
  • Reajuste de 6% sobre os demais benefícios
  • Vigência do ACT: 02 anos

Para o Sinergia Campinas a proposta negociada avança e garante melhores salários e maior poder de compra para a categoria. É sobre isso que os trabalhadores vão decidir na assembleia desta quinta-feira (8), em Tupã. Participe! Sua presença é essencial!

A luta agora é por aumento de salários e direitos!