Deputada estadual Márcia Lia é recebida pela direção do Sinergia CUT

A pauta girou em torno de temas importantes para o desenvolvimento sustentável do setor energético paulista. Nova audiência pública deve ser realizada na Assembleia Legislativa

Giovanna Rovari

Escrito por Lílian Parise – Redação do Sinergia CUT

A direção do Sinergia CUT recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), a deputada estadual Márcia Lia (PT) para uma conversa na sede da entidade, em Campinas, sobre várias iniciativas conjuntas para garantir a participação popular e as políticas públicas no setor de energia do estado de SP.

Em pauta, estiveram três assuntos importantes: a necessidade de planejamento do setor energético paulista, a garantia de tarifa social justa e inclusiva para a população e a defesa da transição energética sustentável em todo o Brasil.

Para a deputada é preciso garantir esses debates com o envolvimento direto de trabalhadores e trabalhadoras e também da população, através de audiências públicas na Assembleia Legislativa de SP. “Podem continuar contando com todo meu apoio na Assembleia para garantir o debate técnico e a participação popular, principalmente em mais um momento eleitoral, com a tentativa de privatização da Sabesp sem qualquer consulta à população”, afirmou.

Antes disso, Márcia Lia parabenizou a direção do Sinergia CUT e do Sinergia Campinas pela expressiva vitória nas eleições sindicais de fevereiro passado, com aprovação de 99% da categoria energética. Em nome das entidades, o presidente do Sinergia CUT, Carlos Alberto Alves, agradeceu e já convidou a deputada estadual para a posse das novas direções nos dias 24 e 25 de abril, nas Colônia de Férias de Praia Grande.