CS 2019: Trabalhadores da Cert participam de assembleias deliberativas

Os trabalhadores da Cert irão deliberar nesta semana sobre a proposta final apresentada pela empresa na segunda rodada de negociação, realizada nesta terça-feira (22). Confira abaixo:

  • Reajuste Salarial: 1,3% aplicado em julho/2018 + 5% aplicado em janeiro/2019;
  • Reajuste vale alimentação: passando de R$ 400,00 para R$ 500,00, o que representa 25% de aumento;
  • Adicional de Tempo de Serviço (ATS) e Condutor de Veículos: benefícios reajustados em 3,89% pelo percentual do ICV-DIEESE apurado para a data-base janeiro/2019;
  • Demais cláusulas vigentes: mantidas.

Vale lembrar que a primeira rodada aconteceu em 17 de janeiro deste ano. Na ocasião, a Cert apresentou proposta praticamente igual à da segunda, com exceção de um índice que compõe o reajuste salarial. Após discussão com o Sindicato, o reajuste referente a janeiro/2019 foi corrigido de 4,5% para 5%.
Posição do Sindicato
O Sindicato avalia que, diante da conjuntura atual, do cenário de ataques progressivos aos direitos dos trabalhadores brasileiros e da estagnação econômica, a proposta repõe a inflação pelo ICV-DIEES em 3,89%, com aumento real e também reajusta em 25% o beneficio de alimentação. Neste sentido, encaminhará a proposta final para deliberação da base com o indicativo de aprovação.
 O momento é de luta!