Aneel: Reajuste tarifário da CPFL Santa Cruz é aprovado

Nice Bulhões com informações da Assessoria Sindical do Sinergia CUT

Nesta quarta-feira (20), durante Reunião Pública Extraordinária da Aneel, foi aprovado o Reajuste Tarifário Anual da CPFL Santa Cruz. Ele passa a vigorar a partir desta sexta-feira (22). O Sinergia CUT lembra que este é o primeiro processo tarifário unificado após o agrupamento das áreas de concessão das empresas CPFL Jaguari, CPFL Mococa, CPFL Leste Paulista, CPFL Sul Paulista e CPFL Santa Cruz.
O Reajuste Tarifário Anual – RTA da CPFL Santa Cruz conduz a um efeito médio nas tarifas de 13,31%, sendo para Alta Tensão (AT) 14,69% e para Baixa Tensão (BT) 12,51%. A tabela abaixo foi extraída do voto do relator do processo de revisão tarifária da CPFL Santa Cruz:

A Assessoria Sindical do Sinergia CUT lembra que a quitação antecipada do saldo da CDE Conta – ACR representou redução de apenas – 2,54% da totalidade do reajuste da empresa e foi calculado sobre o percentual de encargos setoriais que correspondeu a 19,5%. O gráfico abaixo também foi extraído do voto do relator.

De acordo ainda com a Assessoria Sindical do Sinergia CUT, “no voto do relator é possível obter a informação sobre a evolução tarifária posterior ao processo de agrupamento, se no ano passado as empresas tiveram reajuste tarifário anual que conduziu a uma equalização tarifária, este ano a tarifa unificada deu um salto.”

Para melhor visualização da evolução tarifária, a Assessoria Sindical do Sinergia CUT elaborou o quadro abaixo:

Confira clicando aqui a matéria da Aneel.