Em reunião com o Sinergia CUT, AES Tietê Energia apresenta proposta para Termo Aditivo ao ACT-Específico Operação das Usinas

Débora Piloni

Proposta vai para o MPT na sexta-feira (05)
Obedecendo a proposta apresentada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para se chegar a um acordo com relação ao cumprimento do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho – Específico Operação das Usinas / TAC / Acordo Judicial, aconteceu, no último dia 28 de março, a segunda reunião entre a AES Tietê Energia e o Sinergia CUT.
Na ocasião, a empresa apresentou uma proposta que consiste em fazer contratações no prazo de até 30 dias para suprir as vagas existentes nas devidas localidades. Segundo a AES Tietê, essa proposta eliminará excesso de jornada e as questões relativas a dupla função, como por exemplo a leitura piezométrica de barragem que estava sendo realizada pelos operadores/ mantenedores.
Essa proposta será levada ao Ministério Público do Trabalho na próxima sexta-feira (05) e será apresentada à procuradora Dra. Carolina Marzola Hirata Zedes, que deverá se manifestar sobre o assunto.
O Sindicato acompanhará o processo. Fique ligado!


Para relembrar essa história, clique aqui.