Aneel assina contrato de concessão da UHE Porto Primavera e conclui processo

Nice Bulhões

A Companhia Energética de São Paulo (Cesp) informou nesta terça-feira (23) que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) assinou o contrato de concessão que regula a exploração da UHE Porto Primavera por 30 anos, por meio do regime de Produção Independente de Energia Elétrica.
A data base do contrato, para fins de contagem de prazo da outorga, é 15 de abril de 2019. O anúncio foi feito por meio de fato relevante ao mercado, com o título “Conclusão das assinaturas do contrato de concessão da UHE Porto Primavera por 30 anos”. O documento foi registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Agora, toda a energia produzida pela usina poderá ser vendida para todo e qualquer cliente, independente de seu local de origem. A Usina de Porto Primavera agora é do Consórcio São Paulo Energia. Ela foi negociada pelo governo do Estado de São Paulo em outubro do ano passo ao valor de R$ 14,60 por ação. Veja clicando aqui os passos anteriores até se chegar a esta conclusão de assinatura de contrato de concessão da UHE Porto Primavera.