CS 2019: Metrowatt/MW Service abre as negociações salariais

24/04/2019 Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

Na abertura da primeira rodada de negociação com o Sindicato, realizada em 2 de abril deste ano, a Metrowatt/MW Service apresentou uma proposta para a celebração do Acordo Coletivo. A empresa propôs reajuste no salário e demais itens econômicos pelo ICV – Dieese do período (3,65%) e manutenção das demais cláusulas do Acordo.
Inicialmente, o representante da empresa fez um relato de toda dificuldade que a empresa vem passando desde o ano passado. Ela argumentou que seu maior cliente, a CPFL, teve uma retenção brusca no envio de equipamentos para reparo devido à substituição de medidores e implantação de novas tecnologias (medidores eletrônicos), o que gerou baixa produtividade se considerado o número de trabalhadores/equipamento.
Por isso, diante desta situação e somado ao cenário econômico atual, a Metrowatt informou que priorizou a manutenção dos postos de trabalho enquanto foi possível. Hoje, conta com apenas 43 trabalhadores, menos da metade do quadro do ano passado.
O Sinergia CUT manifestou que tem acompanhado todo esse desdobramento e que entende a situação da empresa. Ele solicitou que seja feito um esforço no sentido de melhorar o índice de reajuste para alimentação, já que o valor de R$ 9,80 está bastante defasado em comparação ao mercado.
Com relação à substituição do valor do tíquete por pagamento em dinheiro, desde que seja opcional e sem prejuízo ao trabalhador, o Sindicato disse não ter objeção. A entidade sindical pediu ainda que seja mantido o compromisso, ainda que em Acordo à parte, de voltar a discutir a PLR, quando as condições forem dadas.
O representante da empresa informou que levará as reivindicações para avaliação e nova reunião será marcada tão logo haja definição. Aguarde mais informações.
 
Só a luta te garante!