CS 2019: retrocesso na 2ª rodada com a Cesp

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

Nova rodada ficou agendada para o dia 19/06, às 9h. Trabalhador, participe das assembleias informativas!
 
Diferentemente do que ficou definido na primeira rodada,  mais uma vez, a negociação com a Cesp foi feita em separado das demais entidades sindicais. Esse foi o retrato da segunda rodada de negociação, realizada nesta terça-feira (11), entre representantes do Sindicato e da empresa. Por este motivo, a Cesp simplesmente retirou a proposta feita na primeira reunião.
A Cesp informou, mais uma vez, que o atual Acordo tem vigência até 2020. Com isso, segundo ela, a proposta seria apenas o reajuste dos itens expressos monetariamente. Ela também voltou atrás também no índice, pois havia proposto inicialmente o INPC, e agora deseja reajustar pelo IPCA.
O Sinergia Campinas rejeitou a proposta, pois entende que existem outras cláusulas que os trabalhadores desejam negociar, como gerenciamento de pessoal, aumento real e reajuste diferenciado nos benefícios de alimentação.
Além disso, o Sindicato insistiu em uma negociação conjunta com todas as entidades, e não separadamente como vem ocorrendo. Nova rodada ficou agendada para o dia 19/06, às 9h. Trabalhador, participe das assembleias informativas!
 
Só a luta de garante!