CS 2019: proposta da CTEEP é rejeitada nas assembleias

Sindicato envia carta à empresa  solicitando reabertura das negociações. Trabalhadores aprovam plano de lutas com mobilizações gradativas que começam no dia 22
Em assembleias deliberativas realizadas nos locais de trabalho nesta semana, os trabalhadores da CTEEP, por ampla maioria, rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo da empresa. Sendo assim, o Sindicato enviou carta à direção da transmissora solicitando a reabertura das negociações salariais.
Vale ressaltar que, na mesma ocasião das assembleias, os trabalhadores aprovaram o plano de lutas, que prevê 2 horas de mobilização na próxima segunda-feira (22), quatro horas no dia 29, e greve por tempo indeterminado a partir do dia 05 de agosto, caso o processo negocial não seja reaberto.
Tudo porque, com grande intransigência nessa campanha salarial, a CTEEP insistiu em uma proposta reducionista e, na terceira rodada de negociação, ocorrida no último dia 11, apresentou proposta que retira direitos e que divide os trabalhadores em 1ª e 2ª categorias, não traduzindo a excelente realidade financeira da companhia e não atendendo a pauta dos trabalhadores.
A resposta da categoria veio nas assembleias: assim não dá! Só a luta nos garante!