Sinergia CUT envia carta à Secretaria Estadual da Fazenda para cobrar reajuste para os 4819

Divulgação

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

Documento foi enviado nesta segunda (30) ao Estado. Sindicato aguarda agora o retorno
O Sinergia CUT enviou, nesta segunda-feira (30), carta ao diretor do Departamento de Despesa Pessoal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Rubens Peruzin, para solicitar o imediato pagamento do aumento salarial dado aos ativos da Cteep aos aposentados abrangidos pela Lei 4819/58, bem como o retroativo.  O Sindicato informou no documento que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019 da Cteep encontra-se assinado e devidamente registrado no Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), sob n° MR053923/2019.
Desde 2016, uma resolução da Secretaria determina que o pagamento do reajuste aos aposentados 4819 só seja efetuado quando todas as entidades que negociam com a transmissora insiram seus ACTs no Sistema Mediador do MTE. Conforme exigência do governo estadual, todos os sindicatos que negociam com a empresa e fazem parte do Projeto Sinergia CUT já assinaram e inseriram o ACT no Sistema Mediador.
Por isso, o Sindicato solicitou na carta “que seja processada a folha de pagamento reajustada, mais retroativos, a fim de que esses trabalhadores não sofram ainda mais prejuízos”. Aguardamos retorno da Secretaria.