APOSENTADOS DA 4819: A CTEEP ERROU! A VERDADE APARECEU!

Roberto Claro

Débora Piloni

A direção do Sinergia CUT publicou na última terça (19) a polêmica criada a partir de uma notícia equivocada que foi amplamente divulgada pelo site da Associação dos Aposentados da Fundação Cesp (AAFC), referente ao não pagamento do reajuste dos salários e retroativos dos aposentados abrangidos pela lei 4819 e que colocava a responsabilidade disso sobre o Sindicato. Na ocasião, esta entidade sindical reenviou os requerimentos à Secretaria da Fazenda solicitando a correção desta inverdade e enviou carta à Cteep reiterando a solicitação de reposicionamento da empresa sobre o pagamento aos 4819 a fim de que esses trabalhadores não sofram ainda mais prejuízos.
Pois bem. Depois da desordem feita, o Sinergia CUT recebeu a informação de que, na verdade, a confusão começou com a Cteep, que teria se equivocado e enviado para a Secretaria da Fazenda um requerimento que não condiz com o Acordo Coletivo data-base junho de 2019. O documento teria a ver com o ano de 2018 e, portanto, não trata e não se refere em momento algum ao pagamento do reajuste e retroativos dos 4819 da data-base em questão.
Novamente esta entidade sindical aproveita para reafirmar que, conforme exigência do governo estadual, todos os sindicatos que negociam com a Cteep e fazem parte do Projeto Sinergia CUT já assinaram e inseriram o ACT no Sistema Mediador e aguardam ansiosamente o pagamento do reajuste dos salários e retroativos dos aposentados.
Assista abaixo ao vídeo explicativo que conta toda a verdade sobre história com o diretor de Assuntos dos Aposentados e Fundações de Seguridade do Sinergia Campinas, Gentil Teixeira de Freitas.