Elektro: depois de 11 anos, trabalhador demitido injustamente é reintegrado

CUT

Lílian Parise

Justiça foi feita. Decisão judicial de última instância garante que Emerson Giometti volta ao trabalho, em Limeira, na próxima terça

Finalmente, na tarde da próxima terça-feira (17), o trabalhador Emerson Giometti retoma suas atividades profissionais na Elektro em Limeira, com decisão de reintegração garantida pela pela Justiça depois de onze anos de luta.
Demitido injustamente em 2008, a decisão judicial que obriga a empresa a reintegrar Giometti foi divulgada na última sexta-feira (13), a partir de ação impetrada pelo Sinergia Campinas em 2009, questionando a demissão ilegal.
Depois de anos de batalha judicial, a ação foi julgada procedente e determina a reintegração imediata do trabalhador após o trânsito em julgado, decisão da qual não cabe mais recurso. “Por essa razão, o trabalhador será reintegrado somente agora, após o transcurso da fase recursal que discutia o mérito da questão”, afirma o Jurídico do Sindicato.
No ato da reintegração à Elektro, que acontece às 13h, em Limeira, Giometti estará acompanhado de um oficial de Justiça e de dirigentes do Sinergia Campinas. Fique ligado!