ACORDOS JUDICIAIS SINERGIA CAMPINAS X CPFL – ATS – INTRAJORNADA E INTERJORNADA

Departamento Jurídico

Última atualização feita em: 01/04/2020
Conforme informamos nas Assembleias realizadas pelo SINERGIA CUT nos meses de novembro e dezembro, estamos disponibilizando para os trabalhadores elegíveis para o recebimento dos Acordos Judiciais dos processos ATS, INTRAJORNADA e INTERJORNADA, as procurações para adesão ao Acordo.
Lembrando que as Assembleias realizadas pelo Sindicato aprovaram a celebração dos Acordos negociados pelo Sindicato nesses três processos. Dessa forma, para que o trabalhador elegível possa fazer sua adesão ao Acordo, é necessário que preencha a respectiva procuração para o processo ao qual é elegível e encaminhe para o Sindicato através de carta com AR.
INSTRUÇÕES
Para celebração dos acordos é necessário que o trabalhador tome as seguintes providências:

  • Contatar o Sindicato através da Sede e/ou Subsedes: Macro Campinas (19-3739-4601), Macro Bauru (14-3234-8445), Macro Ribeirão Preto (16-3942-1148) e Macro São José do Rio Preto (17-3226-7476), das 08h30 às 12h e das 14h às 17h para verificar se seu nome consta em algum dos processos e qual o valor a ser recebido.

 

  • Após ciência o trabalhador deverá retornar ao site e imprimir a(s) Procuração(ões) correspondentes aos seus processos, para adesão aos termos do acordo e outorga de poderes ao Sindicato pra representá-lo na celebração dos acordos.

 

  • Preencher todos os campos da Procuração DE FORMA BEM LEGÍVEL, de preferência com letra de forma, datar, assinar e encaminhar juntamente com uma cópia autenticada de um documento com foto legível (RG ou CNH) que confira com a assinatura da Procuração, pelo correio ao Sindicato dos Trabalhadores na Industria de Energia Elétrica de Campinas , situado na Rua Dr. Quirino 1509 – Centro – Campinas – SP – CEP: 13.015 -082 ao cuidados de Luana e Eliana. Solicitamos que enviem carta registrada com Aviso de Recebimento. É importante frisar que somente serão recebidas as procurações desta forma.

 

  • Caso seu nome não conste na lista, solicitamos entrar em contato para obter mais esclarecimentos sobre a possibilidade de habilitação (inclusão no acordo), mediante a apresentação e análise dos documentos que possam comprovar seu enquadramento nas decisões judiciais e critérios estabelecidos nos acordos judiciais. Fica ressalvado que tal habilitação será recebida no prazo de até 90 dias a contar da data de homologação dos acordos.

 

  • Caso seja pensionista, meeiro ou herdeiro de algum dos trabalhadores contemplados, deverá fazer contato diretamente com o Departamento Jurídico do SINERGIA CAMPINAS, pelo telefone (19) 3739-4604, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, para outras informações.

 

  • Lembrando que o Sindicato já disponibilizou as listas dos processos ATS, INTRAJORNADA e INTERJORNADA para consulta na Sede e Subsedes (Macro Regiões) portanto a grande maioria dos trabalhadores elegíveis já possui a informação.

 
PAGAMENTOS
Os pagamentos dos valores começarão a ser efetivados após homologação pela Justiça e assim que o Sindicato conseguir a liberação dos recursos da conta judicial.
Com término do recesso do judiciário agora no começo de janeiro, as partes envolvidas no Acordo Judicial irão retomar os trâmites para essa efetivação. O Sindicato manterá os trabalhadores informados da evolução desse trâmite. Importante destacar que, após a liberação dos valores pela Justiça, os pagamentos serão feitos pelo Sindicato através da Caixa Econômica Federal e acontecerão no ritmo operacional da Caixa com pagamentos através de lotes diários.
Procuração Individual Intrajornada
Procuração Individual Interjornada
Procuração Individual ATS