COVID – 19: Nota do SINERGIA CUT sobre funcionamento da estrutura e atividades durante a quarentena

COVID – 19: Nota do SINERGIA CUT sobre funcionamento da estrutura e atividades durante a quarentena
18 março 11:27 2020 Direção do Sinergia CUT

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM 18 DE FEVEREIRO DE 2021

Continuamos vivendo em um cenário de pandemia mundial, iniciada há quase um ano, em março de 2020. Tínhamos a esperança de iniciarmos 2021 com a cura, e que nossa vida já estivesse num patamar mais normal.

No entanto, diante de um governo negacionista, que prega o inverso da ciência, ainda temos presenciado milhares de mortes e de casos diários de vítimas da Covid-19.

Sendo assim, o Sindicato decidiu manter a quarentena como medida de isolamento social por prazo ainda indeterminado neste início de ano de 2021.

A Entidade sindical está atenta e acompanhando os fatos sobre a Pandemia do novo coronavírus e também do andamento da vacinação/imunização em todo o país. O retorno às atividades normais do Sindicato nas Sede e Macrorregiões será informado de forma antecipada para que os trabalhadores e direção possam se adaptar.

Por hora iremos manter nossas atividades da forma como estão sendo executadas, com atividades em home office.

O atendimento aos associados e público em geral continuará sendo feito via telefone, nos seguintes horários: das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Confira os números:

  • (19) 99236-0826 para assuntos diversos
  • (19) 99433 5694 para assuntos jurídicos

A saída da crise é coletiva. O Sindicato é seu parceiro nessa luta!

______________________________________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 18 DE DEZEMBRO DE 2020

RECESSO DE FIM DE ANO

O Sindicato entra em recesso a partir do dia 21 de dezembro na sede e nas macrorregiões, retornando às atividades normais no dia 05 de janeiro de 2021, terça-feira. Nesse período haverá plantões de diretores sindicais em esquema home office que receberão eventuais demandas excepcionais e darão os devidos encaminhamentos.

O Sinergia CUT deseja a todos um Feliz Natal e que, no Ano Novo tenhamos a vacina e o nosso convívio de volta.

________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 06 DE NOVEMBRO DE 2020

REABERTURA DA COLÔNIA DE FÉRIAS!
Após mais de oito meses fechada devido à pandemia do Covid-19, a Colônia de Férias do Sinergia CUT em Praia Grande volta a receber os associados e familiares seguindo todos os protocolos para o atendimento saudável!

A partir do próximo dia 01 de dezembro, com todos os cuidados e seguindo os critérios de segurança definidos pela Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande para conter o avanço da Pandemia do novo coronavírus, a Colônia de Férias do Sinergia CUT estará reaberta!

Atenção: para a segurança de todos, o atendimento na Colônia estará reduzido a 40% da capacidade de hospedagens e serão seguidas à risca todos os protocolos sanitários e demais medidas vigentes para prevenção ao Covid-19.

As informações sobre os critérios de segurança a serem respeitados durante toda a estadia nas dependências da Colônia e na cidade de Praia Grande estão divulgadas em Boletim específico.

As demais macros continuam em quarentena como medida de isolamento social e o atendimento conforme já divulgado anteriormente.

_____________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 03 DE JULHO DE 2020

Prorrogação da Quarentena por prazo indeterminado

Considerando o aumento dos casos de COVID 19 em nosso país sobretudo nos municípios de atuação do Sindicato, com reflexos no atendimento e ocupação dos hospitais e leitos de UTI;

Considerando o grande número de mortos (cada vez mais crescente) que lamentavelmente coloca o nosso país como novo epicentro mundial da pandemia do novo coronavírus;

Considerando as políticas de isolamento Social adotadas nos diferentes municípios do nossa base de atuação que prejudica em muito nossas atividades sindicais de campo;

Considerando que ainda não temos um tratamento adequado e eficaz que combata a evolução da doença;

Considerando que, com a chegada do inverno em nosso país aumenta o risco de propagação do vírus ;

Considerando que as medidas de isolamento e distanciamento social são nesse momento a única forma eficaz de combater o avanço da Pandemia;

O Sindicato decide manter a quarentena como medida de isolamento social por prazo indeterminado a partir do dia 05 de julho em diante.

A Entidade está atenta e acompanhando os novos fatos sobre a Pandemia do novo coronavírus e o retorno as atividades normais do Sindicato nas Sede e Macro regiões (após análise da direção) será informado de forma bastante antecipada para que os trabalhadores e direção do Sindicato possam se adaptar ao Retorno.

Por hora iremos manter nossas atividades da forma como estão sendo executadas, com atividades em home office.

O atendimento aos associados e público em geral  continuará sendo  feito conforme já informado anteriormente. Confira abaixo:

  • Os telefones são: (19) 99101 9899 para assuntos diversos, e (19) 99433 5694 para assuntos jurídicos nos seguintes horários: das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 15 DE JUNHO DE 2020

A direção do Sindicato deliberou pela extensão da quarentena como medida de isolamento social até o dia 05 de Julho, com trabalhos sendo realizados através de home office (Trabalhadores do Sindicato e Colônia).  O atendimento aos associados e público em geral  continuará sendo  feito conforme já informado anteriormente. Confira abaixo (na Atualização de 20/05).

________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 29 DE MAIO DE 2020

A direção do Sindicato deliberou pela extensão da quarentena como medida de isolamento social até o dia 14 de Junho, com trabalhos sendo realizados através de home office (Trabalhadores do Sindicato e Colônia).  O atendimento aos associados e público em geral  continuará sendo  feito conforme já informado anteriormente. Confira abaixo.

________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 20 DE MAIO DE 2020

A direção do Sindicato deliberou  pela alteração em parte do funcionamento do Sindicato durante o período de quarentena. Fica estabelecido que a partir desta quinta-feira, dia 21 de maio, o atendimento aos associados e público em geral será feito pelos mesmos telefones anteriormente divulgados, porém,  com o seguinte  horário: das 08h30 às 11h30 e das  14h às 17h .

Os telefones são: (19) 99101 9899 para assuntos diversos, e (19) 99433 5694 para assuntos jurídicos.

No restante, a quarentena seguirá no mesmo modelo já praticado e a direção do Sindicato irá avaliar em suas instâncias eventuais ajustes no modelo ora vigente e que será comunicado a todos caso tenhamos adequações.

A SAÍDA DA CRISE É COLETIVA!

O SINDICATO É SEU PARCEIRO NESSA LUTA!

________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO EM 08 DE MAIO DE 2020

A direção do Sindicato em alinhamento com às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e das  nossas autoridades,  decidiu por estender a quarentena até o próximo dia 31 de maio de 2020.

Sabemos que é uma decisão difícil pois gostaríamos  de estars todos juntos nos contatos do dia a dia, porém, a situação no Brasil e, principalmente no estado de São Paulo, está muito ruim com disparada no número de casos e consequente aumento dos riscos de contaminação.

Sabemos que para combater essa pandemia é necessário o isolamento social e, quanto maior for o distaciamento, mais cedo voltaremos a nos encontrar com retomada da nossa rotina diária.

A quarentena seguirá no mesmo modelo já praticado e a direção do Sindicato irá avaliar em suas instâncias eventuais ajustes no modelo ora vigente e que será comunicado a todos caso tenhamos adequações.

Fiquemos todos bem, fiquemos em casa!

__________________________________________________________________

Máteria de 18 de março:

Em concordância com as orientações oficiais das autoridades sanitárias e da Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a direção do Sinergia CUT adotará todas as medidas e práticas possíveis para contribuir com as ações preventivas neste período de enfrentamento do vírus.

O Sinergia CUT reitera que todos os sindicatos filiados devem adotar medidas preventivas em seus espaços e com os seus trabalhadores/as.

Esta entidade sindical já constituiu um Comitê permanente de avaliação da crise da pandemia para adoção de medidas na área da saúde, proteção social e garantia de direitos, com reuniões sistemáticas e emergenciais.

E, com isso, adotará as seguintes medidas a partir de 19/03 e para os próximos 30 dias:

1. Sede do Sinergia Campinas

FECHADA

  • O funcionamento do Sindicato será através dos telefones (19) 99101 9899 para assuntos diversos, e (19) 99433 5694 para assuntos jurídicos.
  • O atendimento ao público será apenas para casos de extrema urgência, com agendamento prévio, às terças e quintas-feiras, das 10h às 14h30.
  • Será afixado um informativo no quadro de avisos contendo os devidos protocolos de higienização, limpeza e prevenção  do local.
  •  Serão suspensas as reuniões de qualquer natureza pelos próximos 30 dia (em casos urgentes e excepcionais, será utilizada a vídeo conferência)
  •  Todos os trabalhadores/as cumprirão a jornada de trabalho, reduzida em 50%, por meio de trabalho remoto, o chamado home office.

2. Macrorregiões

 FECHADAS
As macros terão suas atividades suspensas e o espaço fechado durante o período de 30 dias, com reavaliação ao término deste período.

3. Colônia de Férias

FECHADA

  • Estão suspensas as reservas, excursões e outras atividades de acolhimento de hóspedes por 30 dias, com avaliação da continuidade após esse período.
  • Não ocorrerão atividades de qualquer natureza nas dependências da Colônia de Férias.

4. Aposentados/as

  •  Todos os aposentados/as deverão se afastar das dependências da sede ou macrorregiões do Sindicato em virtude de sua condição de maior vulnerabilidade, cumprindo as orientações gerais da OMS e vigilância sanitária do seu local;

5. Dirigentes Liberados/as

  • Neste período, a direção ficará em sobreaviso para atendimento via celular

6. Atividades externas

  • Não serão realizadas atividades externas e nenhum dirigente participará de atividades externas que envolvam aglomeração, destacando-se as assembleias de base.

__________________

Abaixo as recomendações do médico Sanitarista Dr. Pedro Tourinho:

Por: Direção Sinergia CUT

  Categorias: