Sob nova direção

Novas direções do Sinergia Campinas e do Sinergia CUT tomam posse neste sábado

Em tempos de pandemia, cerimônia inédita acontece por vídeoconferência, antecedida pela primeira reunião da direção Colegiada da nova gestão

Lílian Parise


O Sinergia CUT realiza, na tarde deste sábado (25), a 1ª Reunião da Direção Colegiada da gestão 2020-2023, com discussão e debate por meio de vídeoconferência, em respeito ao isolamento social necessário nesses tempos de pandemia da covid-19. Em seguida, tomam posse as novas direções do Sindicato e do Sinergia Campinas.
Eleitas no início de março, com o mote “Muita resistência, mais ousadia”, as chapas únicas foram legitimadas em duas eleições paralelas e simultâneas, depois de dois dias de votação com a participação de milhares de trabalhadores energéticos em todo estado de São Paulo.
Pelo voto direto, 96,73% dos trabalhadores energéticos elegeram a Chapa 1, encabeçada por Claudinei Ceccato, para um mandato de quatro anos no comando do Sinergia Campinas. Já para a nova gestão do Sinergia CUT, com mandato de três anos, 96,21% dos energéticos paulistas elegeram a Chapa 1, liderada por Carlos Alberto Alves, também em votação direta.
A reunião começa às 14h e conta com a participação de Fausto Augusto Junior, diretor técnico do Dieese, que abordará o tema “Economia, Trabalho e Sindicalismo – Cenário Atual e Pós-Pandemia”. Em pauta também estará a Campanha Salarial deste ano atípico que exige esforços para defender e garantir conquistas e direitos dos energéticos paulistas.
Ao final, acontece a transmissão dos mandatos e a posse das novas direções. Aguarde informações.
Escrita por: Lílian Parise