1º de Maio - 2020

Lula manda mensagem histórica aos trabalhadores e trabalhadoras neste 1º de maio

Daqui a pouco, 11h30 começa a Live do 1º de maio da CUT e centrais. Veja como assistir!

Reprodução

Redação CUT

Foi prestando solidariedade aos familiares de todas as vítimas do coronavírus e a todos e todas que estão na linha de frente no combate à Covid-19 que o ex-presidente Lula iniciou seu vídeo com uma mensagem especial aos trabalhadores e trabalhadoras na manhã deste 1º de Maio. 
Emocionado, o ex-presidente fala sobre o isolamento, sobre a pandemia e sobre os “tenebroso dias” que todos e todas estão vivendo. Lula também fala da esperança de um mundo com uma comunidade universal depois da pandemia. 
“No mundo que espero o coletivo haverá de triunfar sobre o individual, a solidariedade e a generosidade triunfarão sobre o lucro. Um mundo em que ninguém explore o trabalho de ninguém, um mundo em que se respeitem as diferenças entre um e outro, um mundo em que todos, absolutamente todos, disponham de ferramentas para se emancipar de qualquer tipo de dominação ou controle”, diz Lula no vídeo. [veja o vídeo completo abaixo]
1º de maio solidário
Começa daqui a pouco, às 11h30 a Live do 1º de Maio Solidário: “Saúde, Emprego e Renda. Em defesa da Democracia. Um novo mundo é possível”.
Você pode assistir pelo página no Facebook ou do Youtube da CUT.
A transmissão  da Live também acontecerá nos canais do Youtube da Rede Brasil Atual e da TVT. 
 
Mensagem do Lula
Escrito por: Redação CUT