assembleia on-line

ELEKTRO/EKCE/EKTTs: Trabalhadores deliberam proposta final da PLR 2020. Votação é on-line!

De 08 até 14 de maio, os trabalhadores da Elektro da base do Sinergia Campinas deliberarão sobre a proposta da empresa para a PLR 2020 através de assembleias on-line no site do Sinergia CUT. Em caso de aprovação, deverão deliberar também a cobrança de taxa negocial. Participe!

Débora Piloni

O prazo da votação on-line vai desta sexta-feira (08) até a quinta-feira (14). Conheça aqui a proposta da empresa para a PLR 2020 e o passo a passo de como votar na assembleia on-line no site
Num cenário muito complicado diante da pandemia do novo Coranvírus (Covid-19), o Sinergia CUT e a Elektro se reuniram por duas vezes por videoconferência para tratar sobre a PLR 2020 que fosse a mais justa a todos os trabalhadores. Na reunião do dia 30 de abril a empresa apresentou o que chamou de proposta final ao Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho da PLR 2020.
Diante da necessidade do isolamento social e, com o objetivo de preservar a saúde não só dos trabalhadores, mas também de seus familiares, o Sindicato, tem repensado os processos de negociação coletiva com reuniões virtuais e também com assembleias on-line exercendo, assim, o papel de representação coletiva dos trabalhadores e visando garantir os direitos da categoria durante a pandemia.
E é exatamente isso que acontecerá com os trabalhadores das empresas Elektro/EKCE/EKTTs que, a partir deste dia 08 e até o próximo dia 14, poderão deliberar, de forma virtual, a proposta final da PLR 2020. De igual forma também decidirão, em caso de aprovação da proposta, sobre a cobrança de taxa negocial no mesmo percentual a ser conquistada nas negociações de data-base da Campanha Salarial 2020. O prazo para entrega da carta de oposição será de 1 a 10 de julho. Quanto a isso, a direção do Sindicato avaliará a forma do recebimento das cartas, caso a entidade ainda esteja fechada em situação de isolamento social com Home Office devido à pandemia.
A PROPOSTA
✔ A empresa apresentará carta compromisso com possiblidade de rediscutir os objetivos, nos mesmos moldes da demais empresas do Grupo Neoenergia, caso os efeitos da pandemia do Coronavírus afetem os resultados da Cia. A apresentação da carta será feita após a aprovação dos objetivos.
✔ Contratação da PLR 2020 para trabalhadores, executivos, empresas de transmissão, comercialização e demais negócios, no mesmo modelo de 2019, com a elaboração de instrumento único para cada empresa e Sindicatos.
✔ Para a PLR de trabalhadores da Elektro Redes, garantia do pagamento da antecipação da PLR 2020 até o penúltimo dia útil de julho de 2020 consistente no valor de R$1.500,00 adicionados a 27% de uma remuneração do trabalhador no mês anterior.
✔ Aos trabalhadores da EKCE, a empresa garantirá a antecipação para os para 2020, com pagamento até o penúltimo dia útil de julho próximo e no valor de R$ 1.500 adicionados a 27% de uma remuneração no mês anterior, sendo que para 2021, esse modelo será alterado para esta empresa.
✔ Fixação dos objetivos da Elektro Redes para PLR 2020 conforme a tabela abaixo.
A SAÍDA DA CRISE É COLETIVA. VOTE NO SITE!
Para a direção do Sinergia CUT, é muito importante que os trabalhadores participem e deem o seu voto na assembleia on-line, comprovando assim a unidade e a organização da categoria e garantindo a continuidade das negociações coletivas em tempos de pandemia e de isolamento social. “Neste ano muito atípico teremos que garantir a saúde, o emprego e a renda do trabalhador que não pode pagar a conta desta crise sanitária e financeira que impacta o mundo todo. Teremos que demonstrar mais resistência e muita ousadia! Vá ao site www.sinergiaspcut.com.br e vote na sua PLR”, conclama a direção do Sindicato!
_______________________________________________________________
PASSO A PASSO PARA A ASSEMBLEIA ON-LINE
1. Entrar no site do Sinergia CUT: www.sinergiaspcut.com.br
2. Após ler o texto do Pop Up que aparece bem no meio de sua tela, clique em Participar da Votação.
3. Agora, já na tela RECONHECIMENTO, você deve preencher, do lado esquerdo, todos os dados solicitados como: nome, CPF, Matrícula/Prontuário, Empresa, Local de Trabalho, Celular, Email (não esqueça de rolar a barra de rolagem para responder a todas as questões). Já do lado direito da tela, responda às perguntas sobre a sindicalização: qual seu Sindicato (clicar na flechinha do lado direito do retângulo) e se é ou não associado. Assim que concluir essa etapa, clique na SETA na parte inferior da tela para prosseguir para a outra etapa.
4. Será aberta, então, a tela ORDEM DO DIA, contendo as fases da Assembleia on-line e a Pauta completa da PLR 2020. Leia com atenção todo o conteúdo utilizando-se da barra de rolagem e, assim que finalizar, clique em “Estou ciente do conteúdo apresentado acima”. Após isso, clique na SETA no final da tela para continuar.
5. Na tela VOTAÇÃO, muita atenção. Do lado esquerdo, você terá duas votações e será necessário usar a barra de rolagem. A primeira votação é referente à Proposta de PLR 2020, em que você escolhe uma das opções (aceito, rejeito, abstenção). A segunda votação é sobre a TAXA NEGOCIAL (aceito, rejeito, abstenção). Do lado direito desta tela, você tem a opção de dar sugestões sobre a Pauta da PLR 2020. Depois, clique em “não sou um robô” e, a seguir, na SETA para passar para a outra etapa.
6. Se tudo estiver preenchido corretamente até aqui, a tela seguinte confirmará que seu voto foi “computado com sucesso” e será gerado um número de protocolo com a data do seu preenchimento. Daí é só você clicar em OK e está finalizado o processo!
Por: Débora Piloni
_______________________________________________________________
Confira aqui o Edital de Convocação para a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada por consulta aos trabalhadores da Elektro pelo Site do Sinergia CUT e que foi publicado no dia 05 de maio de 2020.