Assembleias virtuais

Cteep: Trabalhadores deliberam proposta final de Termo Emergencial Covid-19. VOTAÇÃO ON-LINE É AQUI!

De 28 de maio até 1º de junho, os trabalhadores da ISA Cteep da base do Sinergia Campinas, Sinergia Prudente, Sinergia Araraquara, Sinergia Mococa e Sinergia Sindergel deliberarão virtualmente sobre a proposta da empresa para o Termo Aditivo Emergencial Covid-19 no site do Sinergia CUT. Participe!

Nice Bulhões e Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

Atualização: 28 Maio, 2020 – 09h
__________________________________________
A partir desta quinta-feira (28), o Sinergia Campinas, Sinergia Prudente, Sinergia Araraquara, Sinergia Mococa e Sinergia Sindergel consultam seus trabalhadores da ISA Cteep para avaliarem e decidirem sobre a proposta de Termo Aditivo Emergencial Covid-19. A votação on-line ficará aberta até o próximo dia 1º de junho através do link (expirou porque a votação foi encerrada) . Leia abaixo o passo a passo de como votar.
Em respeito à quarentena e ao isolamento social necessário para combater a pandemia de Covid-19, a consulta será realizada através do Portal do Sinergia CUT – www.sinergiaspcut.com.br. Entre alguns dos itens que fazem parte da proposta, a serem avaliados e votados, estão:
√ Escala em Subestações: Os empregados acampados voluntariamente em subestações cumprirão a jornada de trabalho em Turno Fixo de Trabalho em 2 (duas) escalas de 12 (doze) horas/dia, com intervalo de 1 (uma) hora para refeição e descanso e 12 (doze) horas de “repouso” nos acampamentos, com a adoção da escala de trabalho diferenciada, em virtude da pandemia, de 9 x 9 (nove dias trabalhados e nove de folgas);
√ Sistema de acampamento voluntário: ou seja, parte dos empregados ficará em suas residências no período de até 15 (quinze) dias e parte  trabalhará acampada nas localidades com toda infraestrutura (alojamento, refeições, entretenimento, internet e acompanhamento psicossocial), sendo que após cada ciclo de até 15 (quinze) dias haverá a troca dos profissionais que permanecerão em suas residências.

Passo-a-passo para a assembleia on-line

1.Clicar no link: (expirou porque a votação foi encerrada)
2. Após ler o texto do que aparece bem no meio de sua tela, clique em VOTAR NA ASSEMBLEIA.
3. Agora, já na tela RECONHECIMENTO, você deve preencher todos os dados solicitados como: nome, CPF, matrícula/prontuário, Sindicato a que pertence,  local de trabalho, celular, email particular, se é ou não associado. Não esqueça de usar a barra de rolagem. Assim que concluir essa etapa, clique na SETA para continuar.
4. Será aberta, então, a tela ORDEM DO DIA para a avaliação e deliberação acerca da proposta da empresa para celebração do Termo Aditivo Covid-19 e para a ratificação dos poderes outorgados à diretoria do Sindicato para firmar ACT, bem como representar a categoria em processo judicial perante a Justiça do Trabalho e/ou atuar na defesa em eventual Dissídio Coletivo de Greve. Leia-a atentamente também utilizando-se da barra de rolagem. Ao término, clique na SETA para continuar.
5. Na tela VOTAÇÃO,  você escolhe uma das opções (Aceito, Rejeito, Abstenção) e ainda pode deixar a sua sugestão sobre a pauta. Antes de terminar, clique em “não sou um robô” (reCAPTCHA). Assim que concluir essa etapa, clique na SETA.
6. Se tudo estiver preenchido corretamente até aqui, a tela seguinte confirmará que “seu voto foi computado com sucesso” e será gerado um número de protocolo. Daí é só você clicar em OK e está finalizado o processo!
 
Por: Nice Bulhões e Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral
____________________________________________________________________________________________________________

EDITAIS DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA ON-LINE

Confira o edital do Sinergia Campinas que convoca a assembleia virtual. Ele serve de modelo para todos os outros sindicatos que farão a votação virtual. Participe!
 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ACORDO EMERGENCIAL COVID-19
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA AOS TRABALHADORES PELO SITE SINERGIASPCUT.COM.BR

Empresas: CTEEP – COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA

Pelo presente edital, a Diretoria Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CAMPINAS representada pelo seu Presidente Claudinei Donizeti Ceccato, considerando o Decreto Estadual 64.881/2020 que determinou quarentena em todo o Estado de São Paulo permitindo apenas a execução de atividades essenciais indispensáveis às necessidades inadiáveis da comunidade e proibindo aglomerações em função da pandemia de Covid-19; considerando o item “VIII” da NOTA TÉCNICA CONJUNTA Nº 06/2020 – PGT/CONALIS do MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO—COORDENADORIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA LIBERDADE SINDICAL (CONALIS), CONVOCA todos os trabalhadores da empresa citada acima lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sinergiaspcut.com.br a partir do dia 28/05/2020, às 09:00 hs, para tomarem ciência da “Proposta da Empresa supracitada para celebração de “Termo Aditivo Emergencial – Covid-19”, e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, no prazo de 28/05 à 01/06 sobre a seguinte Ordem do Dia: a) Avaliação e deliberação acerca da proposta da Empresa para celebração do Termo Aditivo Emergencial – Covid-19; b) Ratificação dos poderes outorgados à diretoria do Sindicato para firmar Acordo Coletivo de Trabalho, bem como representar a categoria em processo judicial perante a Justiça do Trabalho e/ou atuar na defesa em eventual Dissídio Coletivo de Greve. E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em veículo oficial de comunicação do Sindicato no site sinergiaspcut.com.br.

Campinas, 25 de maio de 2020.

Claudinei Donizeti Ceccato
Presidente

_______________________________________________________________________________________________________________
 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ACORDO EMERGENCIAL COVID19

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA AOS TRABALHADORES PELO SITE SINERGIASPCUT.COM.BR

  1. Empresas: CTEEP – COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA

Pelo presente edital, a Diretoria Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DA ENERGIA HIDROELÉTRICA DE PRESIDENTE PRUDENTE SINERGIA PRUDENTE representada pela sua Presidente Aparecida Elvira Tonetto Zanoni, considerando o Decreto Estadual 64.881/2020 que determinou quarentena em todo o Estado de São Paulo permitindo apenas a execução de atividades essenciais indispensáveis as necessidades inadiáveis da comunidade e proibindo aglomerações em função da pandemia de Covid19; considerando o item “VIII” da NOTA TÉCNICA CONJUNTA Nº 06/2020 – PGT/CONALIS do MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO—COORDENADORIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA LIBERDADE SINDICAL (CONALIS), CONVOCA todos os trabalhadores da empresa citada acima lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sinergiaspcut.com.br a partir do dia 26/05/2020 às 09:00 hs para tomarem ciência da “Proposta da Empresa supracitada para celebração de “Termo Aditivo Emergencial – Covid 19”, e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, no prazo de 29/05 A 01/06/2020 sobre a seguinte Ordem do Dia: a) Avaliação e deliberação acerca da proposta da Empresa para celebração do Termo Aditivo Emergencial – Covid 19; b) Ratificação dos poderes outorgados à diretoria do Sindicato para firmar Acordo Coletivo de Trabalho, bem como representar a categoria em processo judicial perante a Justiça do Trabalho e/ou atuar na defesa em eventual Dissídio Coletivo de Greve. E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em veículo oficial de comunicação do Sindicato no site sinergiaspcut.com.br.
Presidente Prudente, 26 de maio de 2020.

Aparecida Elvira Tonetto Zanoni

Presidente

_____________________________________________________________________________________________________________

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ACORDO EMERGENCIAL COVID19

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA AOS TRABALHADORES PELO SITE SINERGIASPCUT.COM.BR

 
Empresas: CTEEP – COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA
Pelo presente edital, a Diretoria Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NOS SERVIÇOS DE FIAÇÃO TRAÇÃO LUZ E FORÇA DE ARARAQUARA representada pelo seu Presidente Mario Sérgio Zunareli, considerando o Decreto Estadual 64.881/2020 que determinou quarentena em todo o Estado de São Paulo permitindo apenas a execução de atividades essenciais indispensáveis as necessidades inadiáveis da comunidade e proibindo aglomerações em função da pandemia de Covid19; considerando o item “VIII” da NOTA TÉCNICA CONJUNTA Nº 06/2020 – PGT/CONALIS do MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO—COORDENADORIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA LIBERDADE SINDICAL (CONALIS), CONVOCA todos os trabalhadores da empresa citada acima lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sinergiaspcut.com.br partir do dia 30/05/2020 às 09:00 hs para tomarem ciência da “Proposta da Empresa supracitada para celebração de “Termo Aditivo Emergencial – Covid 19”, e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, no prazo de 30/05/20 a 01/06/2020 sobre a seguinte Ordem do Dia: a) – Avaliação e deliberação acerca da proposta da Empresa para celebração do Termo Aditivo Emergencial – Covid 19; b) Ratificação dos poderes outorgados à diretoria do Sindicato para firmar Acordo Coletivo de Trabalho, bem como representar a categoria em processo judicial perante a Justiça do Trabalho e/ou atuar na defesa em eventual Dissídio Coletivo de Greve. E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em veículo oficial de comunicação do Sindicato no site sinergiaspcut.com.br.
Araraquara, 29 de maio de 2020.

Mario Sérgio Zunareli

Presidente