Nota de pesar

Luto: morre o trabalhador da CPFL Leandro Aparecido Felicíssimo

Descarga elétrica durante o trabalho foi a causa da morte do companheiro da CPFL Paulista. Sinergia CUT lamenta profundamente, solidariza-se com os familiares e está em contato com a empresa para cobrar uma apuração rigorosa

O Sinergia CUT lamenta profundamente a morte de mais esse companheiro de trabalho, se solidariza com os familiares da vítima e está em contato com a CPFL para cobrar uma apuração rigorosa sobre o ocorrido

Direção do Sinergia CUT

É com pesar que o Sinergia CUT informa o falecimento do trabalhador Leandro Aparecido Felicíssimo, de 36 anos, eletricista de Distribuição 2 da Estação Avançada da CPFL Paulista de Franca, na noite do último sábado (23). Ele morreu em decorrência de um acidente de trabalho, quando executava uma atividade emergencial de religação de circuito elétrico primário em uma região rural do município de Restinga, na Região de Franca.
Leandro, que estava na estrutura, recebeu uma descarga elétrica e ficou desacordado. Os colegas que estavam no serviço juntamente com ele tentaram reanimá-lo sem sucesso. Ele foi socorrido até o hospital São Joaquim, de Franca, onde, infelizmente, foi constatado o óbito. O trabalhador foi sepultado ontem (domingo, dia 24) sob forte comoção dos amigos e familiares.
Ele era casado e tinha três filhos, um adolescente de 14 anos e duas meninas de 11 anos e 8 anos. Leandro trabalhava havia 6 anos na CPFL e teve uma passagem pela Elektro antes de ser admitido na atual empresa.
Apuração rigorosa
O Sinergia CUT lamenta profundamente a morte de mais esse companheiro de trabalho, se solidariza com os familiares da vítima e está em contato com a CPFL para cobrar uma apuração rigorosa sobre o ocorrido.
A entidade sindical participará do Grupo de Investigação e Análise de Acidentes (GIAA), com indicação de um representante do Sindicato para acompanhar a apuração, e  cobrará da CPFL todas as medidas cabíveis para que esse fato trágico não se repita.