Votação on-line da proposta de ACT da State Grid está aberta aqui até 6 de junho

As assembleias virtuais deliberativas começam nesta terça (2). Confira no passo-a-passo o link para votar. Participe!

Nice Bulhões e Débora Piloni

 As assembleias virtuais deliberativas começam nesta terça (2).  Confira no passo-a-passo o link para votar. Participe!
A partir desta terça-feira (2), o Sinergia CUT consulta os trabalhadores da PPTE – Porto Primavera Transmissora De Energia S/A (State Grid Brazil Holding S/A) para debater, avaliar e decidir sobre a proposta de Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2020. É preciso que o trabalhador da ativa, independemente de ser sindicalizado, delibere sobre a proposta da empresa negociada com o Sindicato.
É preciso lembrar que, além da proposta de Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente à data-base 1º de março de 2020, o trabalhador votará também a taxa negocial, cujo valor corresponde a meio dia de trabalho. Clique aqui para conhecer a proposta.
Como o momento exige isolamento social por conta da Covid-19, o Sinergia CUT realiza assembleias virtuais por meio de todos os sindicatos que fazem parte de seu projeto sindical. As decisões tomadas virtualmente terão a mesma validade das feitas em assembleias presenciais. O mecanismo possibilitará também que o trabalhador se manifeste, tornando o processo o mais democrático possível. 

Passo-a-passo para a assembleia on-line da State Grid 
  1. Clique no link ao lado para votar:  (o link expirou porque a votação foi encerrada no dia 06/06)
  2. Leia o texto do que aparece na tela que justifica a realização das assembleias virtuais e depois clique em VOTAR NA ASSEMBLEIA.
  3. Agora, já na tela RECONHECIMENTO, você deve preencher todos os dados solicitados como: nome, CPF, matrícula/prontuário, Sindicato a que pertence,  local de trabalho, celular, email particular, se é ou não associado. Não esqueça de usar a barra de rolagem. Assim que concluir essa etapa, clique na SETA para continuar.
  4. Em seguida, escolherá a empresa State Grid.
  5. Será aberta, então, a tela ORDEM DO DIA para a avaliação e deliberação acerca da proposta da empresa para celebração do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2020 e para a ratificação dos poderes outorgados à diretoria do Sindicato para firmar ACT, bem como representar a categoria em processo judicial perante a Justiça do Trabalho e/ou atuar na defesa em eventual Dissídio Coletivo de Greve. Leia-a atentamente também utilizando-se da barra de rolagem. Ao término, clique na SETA para continuar.
  6. Na tela VOTAÇÃO,  você escolhe uma das opções para a Proposta (Aceito, Rejeito, Abstenção). A segunda votação é sobre a TAXA NEGOCIAL (Aceito, Rejeito, Abstenção). E ainda pode deixar a sua sugestão sobre a pauta. Antes de terminar, clique em “não sou um robô” (reCAPTCHA). Assim que concluir essa etapa, clique na SETA.
  7. Se tudo estiver preenchido corretamente até aqui, a tela seguinte confirmará que “seu voto foi computado com sucesso” e será gerado um número de protocolo. Daí é só você clicar em OK e está finalizado o processo!

Nesses tempos de pandemia da Covid-19 e isolamento social, vamos lutar juntos, mesmo que separados!

Porque a saída é coletiva! O Sindicato é seu parceiro nessa luta!


 
Por: Nice Bulhões e Débora Piloni