Campanha salarial

CS 2020/Contour Global: a partir de terça (8), assembleia virtual para decisão dos trabalhadores

Votação on-line será aqui no site do Sinergia CUT: das 9h do dia 8 até as 16h do dia 10 de setembro. Trabalhadores irão deliberar virtualmente sobre proposta de ACT 2020 e a cobrança de taxa negocial. Leia o edital de convocação. Participe!

CS 2020/Contour Global: a partir de terça (8), assembleia virtual para decisão dos trabalhadores
01 setembro 15:17 2020 Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

Dirigentes do Sinergia Campinas participaram, nesta última sexta-feira (28), de primeira e única rodada de negociação da Campanha Salarial 2020 com representantes da Contour Global, empresa que tem data-base em agosto. A reunião foi virtual, em respeito ao isolamento social necessário nesses tempos de combate à pandemia da Covid-19.

Tendo em vista que nessa negociação foi apresentada a proposta final do Acordo Coletivo de Trabalho 2020, considerada “boa” pelos negociadores e que deve ser deliberada pelos trabalhadores, o Sindicato realizará assembleias virtuais entre os dias 8 e 10 de setembro. A votação acontece a partir das 9h da próxima terça-feira até as 16h da quinta-feira que vem.

Devido à quarentena, a consulta será realizada através do Portal do Sinergia CUT – www.sinergiaspcut.com.br. Por ocasião da votação virtual referente à proposta, os trabalhadores também deverão deliberar pela cobrança de taxa negocial no mesmo percentual do reajuste dos salários, ou seja, 2,69%.

Confira os principais itens da proposta final:

  • Reajuste: 2,69% (INPC) nos salários e demais cláusulas econômicas;
  • Vale alimentação: Reajuste em 1° de janeiro de 2021 pelo INPC de acordo com a cláusula 10ª do Acordo Coletivo 2019/2021, conforme variação do índice;
  • PLR: A empresa garante para o primeiro semestre de 2021;
  • Contrato de trabalho e cláusulas do ACT mantidas: A empresa garante a manutenção dos contratos de trabalho e também todas as cláusulas do Acordo Coletivo vigente 2019/2021;
  • Apenas aplicação de reajuste: A empresa não abre o Acordo este ano;
  • Termo Aditivo em 2021: A validade do acordo é sempre para dois anos, e no ano que não abre o acordo, as negociações são oficializadas pelo termo aditivo.

Avaliação

Na avaliação do Sinergia Campinas, a proposta é “boa, pois repõe a inflação acima do IPCA, o que é um diferencial das demais negociações do período”. Além disso, acrescenta, “mantém os empregos e garante o pagamento no primeiro semestre de 2021 da PLR”.

Agora, é hora dos trabalhadores deliberarem!

A saída da crise é coletiva. O Sindicato é seu parceiro nessa luta!

 

Por Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Leia o edital de convocação das assembleias com a Pauta do Dia:

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

CAMPANHA SALARIAL 2020

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA AOS TRABALHADORES PELO SITE SINERGIASPCUT.COM.BR

CONTOUR GLOBAL PARTICIPAÇÕES S/A

Pelo presente edital, a Diretoria Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CAMPINAS representada pelo seu Presidente Claudinei Donizeti Ceccato, considerando o Decreto Estadual 64.881/2020 que determinou quarentena em todo o Estado de São Paulo permitindo apenas a execução de atividades essenciais indispensáveis as necessidades inadiáveis da comunidade e proibindo aglomerações em função da pandemia de Covid19; considerando o disposto no inciso II do Artigo 17 da Medida Provisória 936/2020  corroborando com o artigo 5º da Lei 14.010/2020, CONVOCA todos os trabalhadores da empresa citada acima lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sinergiaspcut.com.br no dia 08/09/2020 às 09:00 hs para tomarem ciência da “Proposta da Empresa supracitada para celebração de Acordo Coletivo de Trabalho, e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, entre os dias 08 e 10/09/2020, sobre a seguinte Ordem do Dia:  a) – Avaliação e deliberação acerca da proposta da Empresa para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2020; b) No caso de aprovação, ratificação dos poderes outorgados à diretoria do Sindicato para firmar Acordo Coletivo de Trabalho c) No caso de rejeição ratificação dos poderes outorgados à diretoria do Sindicato representar a categoria em processo de Dissídio Coletivo perante a Justiça do Trabalho e/ou atuar na defesa em eventual Dissídio Coletivo de Greve; d) Fixação de valor da contribuição assistencial e/ou confederativa e/ou negocial; e) Assuntos gerais do interesse da categoria. E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em veículo oficial de comunicação do Sindicato no site sinergiaspcut.com.br.

Campinas, 01 de setembro de 2020

Claudinei Donizeti Ceccato

Presidente

 

 

  Categorias: