Resultado

Pesquisa revela que participantes do plano da Cesp não querem migração do PSAP para CD

Levantamento foi realizado pelo Sinergia CUT, entre os dias 23 e 30 de outubro, através da plataforma Google Forms

Nice Bulhões

O Sinergia CUT promoveu uma pesquisa, encerrada às 16h da última sexta-feira (30) por meio de formulário do Google, perguntando o posicionamento dos trabalhadores ativos e dos aposentados da Cesp em relação à proposta de migração do Plano de Suplementação de Aposentadoria e Pensão (PSAP) para o novo Plano de Contribuição Definida (CD). O resultado foi que 98,9% dos entrevistados foram contrários à migração.

O Conselho de Administração da Companhia já aprovou o processo de migração, que agora precisa do aval do Comitê Gestor da Cesp e depois do Conselho Deliberativo da Vivest. É importante salientar que a migração, se aprovada no Comitê Gestor e no Conselho Deliberativo, será VOLUNTÁRIA. Assim sendo, necessita da aceitação individual das condições para passar a valer. Diante disso, o Sindicato perguntou se o participante era contra ou a favor da sua intermediação. Veja o resultado:

O Sindicato também perguntou sobre o nível de satisfação dos participantes com o atual plano, sendo que 1 era péssimo e 10, ótimo. O resultado por notas foi o seguinte:
Nota    Resultado
10        36,3%
9          25,1%
8          23,2%
7          7,7%
6          1,5%
5          1,2%
4          0,8%
3          0,4%
2          0%
1          3,9%
 
Outra pergunta feita pelo Sindicato foi sobre a divulgação do nome do entrevistado e de sua resposta. A maioria – mais de 90% – autorizou.

 

A saída da crise é coletiva! O Sindicato é seu parceiro na luta!

 
Por Nice Bulhões