Para 48% dos brasileiros, desempenho de Bolsonaro como presidente é ruim ou péssimo

Há 15 dias percentual dos que reprovavam o trabalho de Bolsonaro era de 41%

Lula Marques

Redação CUT

Escrito por: Redação CUT

A avaliação negativa sobre o desempenho de Jair Bolsonaro como presidente da República cresceu 7 pontos percentuais em 15 dias. O percentual de brasileiros que consideram o trabalho de Bolsonaro ruim ou péssimo passou de 41% para 48%.  

Entre os que avaliam o trabalho de Bolsonaro como “regular” foi registrado queda, de 22% para 18%, e entre os que ainda avaliam como “ótimo/bom” o percentual ficou em 31%.

Os dados são da pesquisa PoderData realizada de 15 a 17 de fevereiro de 2021. Confira mais informações e os infrograficos no site Poder360.

De acordo com o Poder360, dois fatores podem ter impulsionado a queda da popularidade do trabalho pessoal do presidente:

  • auxílio emergencial: o efeito do término definitivo do pagamento.
  • vacinação contra Covid-19: a pesquisa coincidiu com o período no qual diversas cidades anunciaram a suspensão da imunização por falta de doses.

Metodologia:

A pesquisa realizou 2.500 entrevistas em 457 municípios, nas 27 unidades da Federação.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais. 

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os brasileiros que representem de forma fiel o conjunto da população.

________________________________________________________________________________________

reprovação Bolsonaro48% de ruim e péssimofeverir5o 2021