PAGAMENTO DOS 4819: atraso no pagamento dos reajustes, mais uma vez

Por falta de comunicação entre os órgãos, folha de pagamento de março fecha sem os devidos reajustes

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

Por falta de comunicação entre os órgãos, folha de pagamento de março fecha sem os devidos reajustes

No último dia 17 de março, o Sinergia CUT informou que a Secretaria da Fazenda finalmente havia divulgado as datas previstas para os pagamentos dos reajustes e retroativos dos aposentados abrangidos pela 4819, tanto da CESP quanto da CTEEP.

Naquela ocasião, foi esclarecido o teor da mensagem do representante da Secretaria da Fazenda, Rubens Peruzin, que havia dito o seguinte:

  • referente ao reajuste da Cesp, foi atualizada a folha com o reajuste em janeiro de 2021. Os atrasados de 01/06/2019 a 31/12/2020 seriam pagos juntamente com a folha de março de 2021, que seria credita em 07/04/2021.
  • quanto ao reajuste da CTEEP, foi atualizada a folha em março de 2021 com o reajuste. O atrasados de 01/06/2020 a 28/02/2021 seriam pagos em folha suplementar em data a ser definida.

A surpresa desagradável!

No entanto, nesta segunda (22), o Sindicato soube que a VIVEST fechou a folha no dia 18 de março sem correção dos salários. “Questionamos novamente a Secretaria da Fazenda, mas até o momento, não obtivemos resposta”, afirma a direção do Sinergia CUT.

O Sindicato teve acesso à correspondência que foi enviada à CTEEP. Confira o teor da carta:

Triste conclusão

Ou seja, a Secretaria da Fazenda comunicou a CTEEP nesta última segunda (22), que realizaria os pagamentos de reajustes no salário do mês de março (crédito em abril), porém sem previsão para pagamento dos retroativos.

Os trabalhadores que recebem pela VIVEST, por negligência da Fazenda que não comunicou a tempo à empresa, ficarão sem os seus reajustes no mês de março.

Já os que recebem pela Fazenda do Estado, receberão conforme documento acima.

Por Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral