#MPdoApagão

Eletricitários fazem tuitaço nessa quinta contra privatização do sistema Eletrobras

A privatização do Sistema Eletrobras é ruim para o Brasil e para os brasileiros, aumenta o preço da energia, piora a qualidade dos serviços e provoca demissões em massa. Participe dessa luta

Reprodução

Renan Costa, da FNU

A luta contra a privatização da Eletrobras está entrando na sua fase mais decisiva. Os próximos 30 dias vão definir os desdobramentos da entrega ou não desse patrimônio do povo brasileiro à iniciativa privada.

A privatização do Sistema Eletrobras, como alertam os dirigentes,  vai impactar a vida de todos os brasileiros, tanto no bolso das milhões de pessoas que terão de pagar contas de luz mais caras em troca de um serviço de má qualidade, quanto no total de trabalhadores que podem ser demitidos das empresas que forem privatizadas e também os das prestadoras de serviços, num processo em cadeia que pode destruir pequenos negócios que giram em torno da “empresa mãe” aumentando mais ainda o número de desempregados no país.

Leia mais: Entenda como a privatização da Eletrobras vai afetar o seu bolso, a qualidade dos serviços prestados e ainda aumenta o número de desempregados no país.

A Medida Provisória (MP 1.031/2021) determina que a privatização da Eletrobras se dará pela venda de novas ações no mercado, fazendo com que o percentual acionário da União caia para menos de 50%.

Participe do tuitaço, lute pelos seus direitos junto com os eletricitários

Para pressionar os deputados e alertar a sociedade sobre os riscos da privatização da maior empresa estatal de energia da América Latina, o Coletivo Nacional dos Eletricitários preparou mais um tuitaço #MPdoApagão. O objetivo é fazer uma grande agitação nas redes e mandar recado para os parlamentares.

Alguns temas serão destacados nesse tuitaço. Por isso, foi preparado um banco de tuites com alguns temas fundamentais, basta copiar, colar no seu twitter e participar.     

  • Acesse o site Na Pressão e pressione os deputados contra a MP1031/21. É fácil e rápido. Pode ser feito pelo celular, Ipad ou computador.
  • #MPdoApagão @SalveaEnergia.
  • Você pode mudar esta situação, Acesse este site do Senado e vote contra a privatização da Eletrobras. Divulgue entre seus conhecidos e vamos virar este jogo!
  • #MPdoApagão @SalveaEnergia
  • Ei, você do Amapá! Foi ruim ficar sem energia né? A privatização da Eletrobras trará mais apagões, leia no site Salve a Energia e ajude a pressionar seus parlamentares. #MPdoApagão @SalveaEnergia
  • Entregar a Petrobras e a Eletrobras ao capital estrangeiro é matar a “galinha dos ovos de ouro” do Brasil e condenar o povo à miséria. Privatizou, “dançou”!
  • #MPdoApagão @SalveaEnergia
  • A privatização da Eletrobras representa o fim dos subsídios sociais de baixa renda. Ou seja: energia mais cara para os mais pobres. Pressione seu deputado contra a privatização da Eletrobras.
  • #MPdoApagão @SalveaEnergia
  • ✍ Já aderiu ao abaixo-assinado da campanha Salve a Energia – contra a privatização da Eletrobras? Acesse o site Salve a Energia e registre seu apoio:

Segundo o Coordenador do CNE, Nailor Gato, o último tuitaço foi altamente positivo. “A mobilização no ultimo tuitaço foi excelente, com muita participação chegamos a ficar nos trending topics. Isso mostra que nossa luta está tendo engajamento. Esse do dia 06 de maio vai ser maior, com certeza”, disse.

Os organizadores do tuitaço convocam os trabalhadores de todos os ramos, pois a luta contra a privatização não é isolada, mas coletiva, já que o governo Bolsonaro quer entregar todas as empresas estratégicas para o capital privado.

*Edição: Marize Muniz | CUT

Escrito por: Renan Costa, da FNU

Repost: Site CUT