Tarifas

Tarifas da Energisa Sul Sudeste são discutidas em audiência virtual

A consulta receberá contribuições até 29 de maio de 2021, por meio de formulário eletrônico disponível em www.aneel.gov.br/consultas-publicas, no espaço da Consulta Pública nº 017/2021

Assessoria de Imprensa da Aneel | AID

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promoveu, na manhã desta quinta-feira (6/5), a Audiência Pública nº 009/2021 para discutir com a sociedade a proposta de Revisão Tarifária Periódica da Energisa Sul Sudeste Distribuidora de Energia S.A, a vigorar a partir de 12 de julho deste ano. A distribuidora atende aproximadamente 815 mil unidades consumidoras localizadas em 85 municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.



Presidida pelo assessor da diretoria, Renato Abdalla, a sessão virtual foi transmitida ao vivo pelo canal da ANEEL no Youtube e acompanhada por cerca de 33 participantes. Ocorreram exposição de duas contribuições durante a audiência.

Confira os índices propostos:

Os índices foram impactados, em especial, pelos custos com encargos setoriais, aquisição e distribuição de energia.

É importante ressaltar que os índices do processo são preliminares. Os valores definitivos serão aprovados após a análise das contribuições recebidas durante a consulta pública e entrarão em vigor em 12 de julho de 2021.

Vinculada à Consulta Pública nº.017/2021, a proposta de revisão também trata dos limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC da distribuidora para o período de 2022 a 2026.

A consulta receberá contribuições até 29 de maio de 2021, por meio de formulário eletrônico disponível em www.aneel.gov.br/consultas-publicas, no espaço da Consulta Pública nº 017/2021.

Link curto para esta página: bit.ly/2QQl6FJ

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aneel | AID