CUT-SP promove seminário sobre racismo e as relações de trabalho e emprego

Atividade ocorre nesta terça-feira (25) e será realizada pela Secretaria de Combate ao Racismo

MARIA DIAS /CUT - SP

Redação CUT-SP

Escrito por: Redação CUT-SP 

No último dia 13 de maio, os movimentos negros promoveram um dia de luta para lembrar os 133 anos da falsa abolição da escravatura no Brasil. Falsa por não ter sido completa e por ter jogado milhões de negros e negras nas ruas sem nenhum tipo de contrapartida.

O seminário “Racismo e as relações de trabalho e emprego” abordará esses e outros assuntos de como o Brasil ainda tem uma longa dívida histórica com negros e negras, que representam mais de 50% da população brasileira. A atividade ocorre no dia 25 de maio, terça-feira, a partir das 10h com transmissão pelo Facebook da CUT-SP.

O encontro contará com a participação do dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e doutorando em Direito Político e Econômico, Júlio César Silva Santos e da advogada e doutoranda em Direito Político e Econômico, Waleska Miguel Batista. A mediação será da secretária de combate ao racismo da CUT-SP Rosana Silva.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Serviço
Seminário – Racismo e as relações de trabalho e emprego
Quando: 25 de Maio de 2021 – 10h da manhã
Onde: Facebook da CUT-SP

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Secretaria de Combate ao Racismo da CUT-SPDesigualdade