Chapa 1 vence!

Vitória expressiva dos trabalhadores na eleição para escolha dos representantes dos Assistidos no CG da ISA Cteep

Candidatos da Chapa1 – Valdivino Ferreira dos Anjos (titular) e Julio Cesar Ferreira Lima (suplente), apoiados pelo Sinergia CUT, ainda precisam aguardar a proclamação dos resultados, marcada para o próximo dia 14

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

Os participantes aposentados e pensionistas do plano de previdência PSAP/CTEEP  votaram para eleger seus novos representantes no Comitê Gestor de Investimentos e Previdência  entre esta segunda (7) e quarta-feira (9), em um pleito totalmente eletrônico. A votação foi encerrada  às 15h. Foram contabilizados 533 votos: 443 para a Chapa 1 – Valdivino Ferreira dos Anjos (titular) e Julio Cesar Ferreira Lima (suplente); 85 votos para a Chapa 2; e cinco votos nulos.

O Sinergia CUT apoiou a Chapa 1 por entender que os candidatos “têm compromisso e competência para garantir a saúde e a viabilidade do plano de previdência”. Isso porque, segundo a entidade sindical, Valdivino e Julio “são assistidos da CTEEP e conhecem muito bem o Plano PSAP/CTEEP, já que atuaram no próprio Comitê Gestor e nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Vivest”.

Este pleito foi inusitado por ter sido apartado das eleições para os representantes dos trabalhadores para o Conselho de Administração (CA) e para o CG dos Ativos, que aconteceram entre os dias 7 e 9 de fevereiro deste ano. A eleição dos assistidos ocorreu de 7 a 9 de junho devido a questões operacionais. Além disso, foi totalmente remota, sem a opção de voto pelo correio. Os eleitores votaram acessando o Portal da Vivest e depois sendo direcionados, em um segundo momento, para um site desenvolvido pela Nib Consulting, empresa contratada para a realização da eleição.

O Comitê Gestor de Investimentos e Previdência é constituído por representantes da empresa patrocinadora e dos participantes. Sua função é deliberar sobre a gestão dos planos previdenciários e a política de aplicação dos investimentos. Por isso, para o Sinergia CUT, é importante ter representantes como Valdivino e Júlio, comprometidos em lutar no dia a dia pelos interesses dos trabalhadores e participantes. A oficialização do resultado acontecerá no próximo dia 14.

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda!

Por Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral