Centrais convocam mobilização para 18 de junho e apoiam ‘fora, Bolsonaro’ no dia 19

Em nota, centrais convocam mobilizações nos locais de trabalho e falam em construção de maioria sustentável contra Bolsonaro e sua política de morte

REPRODUÇÃO

CUT Nacional

Escrito por: CUT Nacional

A CUT e as centrais Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Inersindical, CGTB, Pública divulgaram nota nesta quarta-feira (9) convocando a classe trabalhadora para mobilizações nos locais de trabalho no dia 18 e em apoio aos atos marcados para o dia 19.

De acordo com a nota, o que motiva as mobilizações são as crises econômica, sanitária, política e social sem precedentes na história do Brasil.

Trecho da nota diz que “torna-se fundamental mobilizar os trabalhadores e as trabalhadoras, a partir de seus locais de trabalho para a luta em defesa do  auxílio emergencial de R$ 600, contra a fome, contra a carestia, por vacina já para todos, pela extensão do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, contra a reforma administrativa (PEC 32/2020), em defesa da Agenda Legislativa das Centrais, que está no Congresso Nacional, e pelo Fora Bolsonaro”.

A nota diz, ainda, que as mobilizações de 18 de junho também servirão à orientação sobre a importância de  trabalhadores e trabalhadoras cumprirem  protocolos sanitários no dia seguinte, 19 de junho, durante protesto nacional contra o presidente Bolsonaro”.

 Confira aqui a íntegra da nota.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

nota das centraiscentrais sindicais#fora bolsonaro18 de junho#impeachmentpandemianegacionismo