Tarifa

Aneel aprova novas tarifas da Energisa Sul Sudeste

Os novos índices entrarão em vigor na próxima segunda-feira (12)

Assessoria de Imprensa da Aneel | AID

A diretoria da ANEEL aprovou nesta terça-feira (6/7) o resultado da Revisão Tarifária Periódica da Energisa Sul Sudeste – distribuidora que atende a mais de 820 mil unidades consumidoras, localizadas em 85 municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Vale ressaltar que o conjunto de ações tomadas pela Agência para mitigar as tarifas, entre elas o reperfilamento do pagamento do financeiro da RBSE das transmissoras, colaborou para amenizar os índices. Esse trabalho foi realizado com total transparência com os agentes e respeitando rigorosamente os compromissos previstos em contratos.

Confira os novos índices que entrarão em vigor na próxima segunda-feira (12/7/2021):

Os índices foram impactados pelos custos com encargos setoriais, aquisição e distribuição de energia. Destaque para os créditos de PIS/COFINS incorporados ao cálculo, responsáveis por amenizar o impacto do reajuste em -1,56%.

O processo recebeu contribuições por meio da Consulta Pública nº. 017/2021 que contou ainda com uma sessão virtual no dia 6 de maio para discutir a Revisão Tarifária da empresa com a sociedade interessada.

Foram definidos também os correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC da distribuidora para o período de 2022 a 2026.

Mais informações sobre processos tarifários podem ser encontradas no link entendendo a tarifa, e no aplicativo ANEEL Consumidor – disponível para dispositivos móveis Android ou IOS.

Link curto para esta página: bit.ly/3Ay78u1

Escrito por: Assessoria de Imprensa da Aneel | AID