CS 2021: Aprovada a proposta de ACT da CPFL Renováveis!

Assembleias deliberativas presencial e virtual aconteceram na quinta-feira (7). Reajuste de 8,99% nos salários e benefícios, entre outros itens, estão garantidos! Neste ano, não haverá desconto da taxa negocial

Bira Dantas

Débora Piloni

Assembleias deliberativas presencial e virtual aconteceram na quinta-feira (7). Reajuste de 8,99% nos salários e benefícios, entre outros itens, estão garantidos!

Os trabalhadores CPFL Renováveis participaram, na quinta-feira, 7 de outubro, de assembleias para deliberarem sobre a proposta final de ACT negociada entre empresa e Sindicato nas quatro rodadas de negociação desta Campanha Salarial.

Para facilitar a participação de todos os trabalhadores que estão nos locais de trabalho e também daqueles em home office, o Sindicato optou por realizar as assembleias de duas formas: presencial, às 8h, na Usina de Americana, e às 18h, pela plataforma zoom, com os trabalhadores que estão em home office e também com aqueles que não conseguiram participar da reunião presencial.

E o resultado das duas assembleias foi um: proposta de ACT aprovada por ampla maioria dos votos! Na ocasião, os trabalhadores aprovaram também a cobrança da taxa negocial.

O Sinergia CUT enviou na sexta-feira (8) carta à empresa informando o resultado das assembleias para que as providências para a finalização e assinatura do texto do ACT sejam tomadas e para que os trabalhadores possam receber o reajuste o mais rápido possível.

NÃO HAVERÁ DESCONTO DE TAXA

Por conta da pandemia da Covid 19 e, pensando na segurança dos trabalhadores cujo risco de contaminação poderá ser agravado com deslocamentos até os correios e Sede do Sindicato, a direção do Sinergia Campinas decidiu que, excepcionalmente neste ano, não efetuará o desconto da taxa negocial. Portanto, os trabalhadores não precisam encaminhar cartas ao Sindicato.

Quer relembrar a história dessa negociação e os itens da proposta aprovada? Clique aqui.

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda!

Por Débora Piloni