17 de Outubro: Dia do Eletricista

Um herói anônimo que protege desde uma única pessoa, uma família e até o Brasil inteiro através de uma instalação elétrica feita com segurança. Parabéns, eletricista!

Bira Dantas/Montagem: Roberto Claro

Débora Piloni

A profissão de eletricista, segundo pesquisas mundiais, é uma das mais perigosas do mundo. E, sem sombra de dúvidas, é também uma das mais importantes para toda a sociedade.

Esses profissionais estão constantemente sujeitos a choques, podem sofrer com queimaduras, explosões, ataques de insetos e ainda com a possibilidade de queda quando o trabalho é em alturas. Qualificar-se no dia a dia é um desafio. A luta para a capacitação e superação pessoal é também um estímulo para começar um novo dia todo dia.

Na atual realidade, é quase impossível pensar o cotidiano de todo uma população sem a atuação do eletricista. Isso porque, a energia elétrica é um bem essencial para a sociedade, pois é por meio dela que os indivíduos podem utilizar os seus aparelhos, equipamentos, ferramentas e máquinas.

Os eletricistas são os grandes responsáveis pela garantia da energia nos lares, indústrias, escolas, hospitais. Ou seja, a eletricidade participa ativamente de toda a evolução tecnológica e, porque não dizer, da respiração das pessoas! O que seria da vida sem o eletricista?

O Sinergia CUT, que está e luta junto com esse profissional todos os dias do ano em todos os anos, buscando manter direitos e avançar em conquistas para a categoria, nesse dia especial de homenagem, 17 de outubro, quer lhe dizer e reconhecer:

“Você, eletricista, é de um serviço essencial que, mesmo durante toda a pandemia que exigiu isolamento social, não parou um dia sequer, pois é indispensável para o desenvolvimento do nosso Brasil. É quem sabe e quem pode garantir com segurança a energia e, assim, a vida para toda uma população. As pessoas, de todas as demais profissões, dependem de você e lhe agradecem! Honra a quem tem honra!”

Parabéns, eletricista!

Fonte: Sinergia CUT