Tarifas

Reajuste tarifário da CPFL Piratininga começa a vigorar em 23/10

A diretoria da ANEEL aprovou nesta quinta-feira (21/10) o Reajuste Tarifário Anual da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL Piratininga)

Reajuste tarifário da CPFL Piratininga começa a vigorar em 23/10
21 outubro 16:29 2021 AID | Assessoria de Imprensa da Aneel

A diretoria da ANEEL aprovou nesta quinta-feira (21/10) o Reajuste Tarifário Anual da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL Piratininga). Os novos índices começarão a vigorar a partir do próximo dia 23/10. A CPFL Piratininga é sediada em Campinas (SP) e atende 1,86 milhão de unidades consumidoras.

Confira os novos índices na tabela:

Se estiver lendo com celular, vire o aparelho na horizontal para visualizar melhor a imagem. Tabela: Reprodução/Aneel

O reajuste foi impactado especialmente pelos custos de distribuição e aquisição de energia, além de pagamento de encargos setoriais.

O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).

Mais informações sobre reajustes tarifários podem ser consultadas no endereço eletrônico www.aneel.gov.br, no link Entendendo a tarifa, e no aplicativo ANEEL Consumidor, disponível para dispositivos móveis Android ou IOS.

Link curto para esta página: bit.ly/3pqCiQH

Escrito por: AID | Assessoria de Imprensa da Aneel

  Categorias: