Tarifas

Agência aprova reajuste tarifário anual da EDP São Paulo

A ANEEL aprovou nesta quinta-feira (21/10) reajuste tarifário da empresa EDP São Paulo Distribuição de Energia S.A. (EDP SP), que atende cerca de 2 milhões de unidades consumidoras em São Paulo

AID | Assessoria de Imprensa da Aneel

A ANEEL aprovou nesta quinta-feira (21/10) reajuste tarifário da empresa EDP São Paulo Distribuição de Energia S.A. (EDP SP), que atende cerca de 2 milhões de unidades consumidoras em São Paulo. Confira os novos índices que entrarão em vigor a partir de 23/10.

Se estiver lendo com celular, vire o aparelho na horizontal para visualizar melhor a imagem. Tabela: Reprodução/Aneel

O reajuste foi impactado pelos custos relacionados ao cenário de escassez hídrica e elevação dos níveis inflacionários, entre outros fatores como atividades de aquisição e distribuição de energia e pagamento de encargos setoriais. Para os cálculos, a ANEEL considerou fatores para mitigar o reajuste como a reversão de receitas para a modicidade tarifária e antecipação de créditos do PIS/COFINS cobrados sobre o ICMS.

Mais informações sobre processos tarifários podem ser encontradas no link entendendo a tarifa, e no aplicativo ANEEL Consumidor – disponível para dispositivos móveis Android ou IOS.

Link curto para esta página: bit.ly/3E2DDBA

Escrito por: AID | Assessoria de Imprensa da Aneel