Pagamento dos 4819
Documento foi enviado na última quinta-feira (11) ao Estado. Sindicato aguarda agora o retorno
O Sinergia CUT enviou, na última quinta-feira (11), carta ao diretor técnico de Divisão da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Airton Rodrigues, para solicitar o pagamento do reajuste aos aposentados abrangidos pela Lei 4819/58, “a fim de que esses trabalhadores não sofram ainda mais prejuízos”. O aumento foi de 8,06%, mesmo índice dado aos ativos da Cteep.
O Sindicato informou no documento que os Acordos Coletivo de Trabalho (ACTs) 2021 da Cteep encontram-se assinados por todos os sindicatos que fazem parte do Projeto Sinergia CUT, bem como com as demais entidades sindicais que negociam com a empresa, e estão devidamente registrados no Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), sob os seguintes registros:
Desde 2016, uma resolução da Secretaria determina que o pagamento do reajuste aos aposentados 4819 só seja efetuado quando todas as entidades que negociam com a transmissora insiram seus ACTs no Sistema Mediador do MTE. Conforme exigência do governo estadual, todos os sindicatos que negociam com a empresa e fazem parte do Projeto Sinergia CUT já assinaram e inseriram o ACT no Sistema Mediador.
Por isso, o Sindicato solicitou na carta “que seja processada a folha de pagamento reajustada, mais retroativos, a fim de que esses trabalhadores não sofram ainda mais prejuízos”. A entidade aguarda o retorno da Secretaria Estadual da Fazenda.
TODOS PELA VIDA: COM SAÚDE, EMPREGO E RENDA!
Por Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral