Direito conquistado!

Inscrição e renovação para bolsas de estudos, conquistas dos trabalhadores da Elektro/EKCE e EKTTs, se encerram nesta quinta

O Programa de Incentivo Educacional 2022 é resultado da mobilização dos eletricitários das empresas, organizados em sindicatos; não é um benefício dado. Fique atento aos critérios e prazo de inscrição!

Pixabay

Nice Bulhões

Importante lembrar que esses e outros benefícios oferecidos pelas empresas são frutos de uma grande luta do Sinergia Campinas e demais sindicatos.
As inscrições e renovações para o Programa de Incentivo Educacional 2022 estão abertas para os trabalhadores da Elektro/EKCE/EKTTs até as 23h59 de 13/01/2022.
.
. Clique aqui para se inscrever ou renovar a sua inscrição. 

A bolsa é elegível para trabalhadores com, no mínimo, um ano de contratação e que estejam em pleno exercício de suas atividades. Somente serão concedidos cursos de nível profissionalizante (técnico) e nível superior (graduação ou pós-graduação) de instituições devidamente reconhecidas pelo Ministério de Educação (MEC) ou Conselho de Educação Estadual. A duração da concessão do incentivo educacional é equivalente ao período de duração do curso.

Propaganda, no mínimo, estranha

Em comunicado interno, a empresa afirmou que o programa é “uma iniciativa da Neoenergia que visa contribuir diretamente com a (..) formação e desenvolvimento” do trabalhador. Só que as bolsas de estudo são, na verdade, uma conquista dos trabalhadores da Elektro/EKCE/EKTTs, organizados em sindicatos, e atas e cláusula no ACT. “Afinal, é feito com verbas provenientes da conquista do próprio trabalhador”, afirmaram os dirigentes sindicais.

“Esse programa de bolsas de estudo não é um benefício das empresas Elektro/EKCE/EKTTs, como a Neoenergia faz parecer em seu comunicado interno para divulgar a abertura das inscrições e renovações. O recurso é do trabalhador, que deve aproveitar desse direito, proveniente de muita luta e negociação dos sindicatos.”


Confira a lista de cursos para 2022 | Fonte: Neoenergia

Nível Superior

Ciência da Computação;

Ciências Contábeis;

Economia;

Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

Direito; Arquitetura e Urbanismo;

Eng. Agronômica;

Eng. Cartográfica;

Eng. Mecatrônica;

Eng. Florestal;

Eng. Eletrônica;

Eng. Eletrotécnica;

Eng. Elétrica;

Eng. Civil;

Eng. Telecomunicações;

Eng. Mecânica;

Eng. Produção;

Matemática;

Publicidade/Marketing;

Relações Públicas;

Administração;

Arquitetura;

Processamento de Dados;

Gestão Ambiental;

Gestão Comercial;

Enfermagem.


Nível Técnico

Técnico em Administração;

Técnico em Contabilidade;

Técnico em Eletrônica;

Técnico em Eletrotécnica;

Técnico de Segurança do Trabalho;

Técnico em Logística;

Técnico em Automação;

Gestão de Recursos Humanos;

Técnico em Mecatrônica;

Técnico Processos Gerenciais.


Pós-Graduação

Os cursos de Pós-Graduação serão avaliados levando em consideração a realidade de cada empresa, a confirmação da elegibilidade do curso ocorrerá na segunda etapa.

Por Nice Bulhões