Parabéns à balbúrdia

Bolsonaro elogia BC por canal de dinheiro esquecido, que está fora do ar

Sistema para quem esqueceu dinheiro em bancos saiu do ar do mesmo no mesmo dia em que foi lançado por excesso de acesso, problema que poderia ter sido previsto e sanado antes do lançamento do canal

Reprodução

Redação CUT

Desinformado como poucos e líder da má gestão federal em todas as áreas, o presidente Jair Bolsonaro (PL), elogiou nesta sexta-feira (4), o canal do Banco Central para resgatar recursos esquecidos em contas correntes inativas nas instituições financeiras do país, que saiu do ar 24 horas após ser lançado.

O chamado de Sistema de Valores a Receber (SVR), em que é possível o cidadão saber se tem dinheiro “esquecido” nos bancos, foi lançado no dia 24, saiu do ar no dia 25 e só volta no dia 14 de fevereiro.

Leia mais: Após apagão no BC, consulta a dinheiro esquecido em bancos volta em 14 de fevereiro

Quando BC restabelecer o site, saiba como sacar

A notícia sobre o apagão no site do BC saiu em todos os jornais, blogs e TVs. Só Bolsonaro não viu.

O problema foi  excesso de acessos, diz o banco. Estava na cara que isso aconteceria. Uma boa gestão teria  previsto a corrida ao site e preparado o sistema para receber mais acessos antes do lançamento do canal.

Além das consultas, o BC adiou os pedidos de solicitação de transferência, em caso de existência de algum valor a receber em instituições financeiras. Segundo o BC, essas solicitações poderão ser agendadas a partir de 7 de março, sendo que o cidadão será informado sobre a data em que poderá fazer o pedido imediatamente após identificar os valores a receber.

Escrito por: Redação CUT