A luta continua!

Eletricitários: agora é Estado de Greve!

O que se espera é que, no máximo em 30 dias, haja um Plano de Saúde digno! Caso contrário, nova decisão será tomada pelos trabalhadores, que já provaram a força da mobilização!

Bira Dantas

Débora Piloni

O que se espera é que, no máximo em 30 dias, haja um Plano de Saúde digno! Caso contrário, nova decisão será tomada pelos trabalhadores de toda Eletrobras, que já provaram a força da mobilização!

Após 22 dias de greve dos trabalhadores do Sistema Eletrobras, com profunda demonstração de capacidade de mobilização, de luta e unidade, que abriram portas para novo diálogo e negociação, agora a categoria entra em outra fase desta batalha: permanecem em estado de greve! Essa decisão foi tomada em assembleias realizadas nos locais de trabalho nesta segunda (07).

A deliberação da categoria é pela suspensão da greve com a manutenção do estado de greve por 30 dias. Segundo o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), este indicativo visa respeitar a abertura de diálogo com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que é o relator das ações do Plano de Saúde do ACT 2020/2022 neste Tribunal. Isso porque, o ministro orientou as partes a reabrirem a negociação nestes próximos 30 dias para uma possível mitigação do impacto do novo Plano de Saúde aos trabalhadores. E, caso não haja acordo nesse período, ele se comprometeu em realizar uma audiência de conciliação no TST em 30 dias.

Sendo assim, desde o início da manhã desta terça-feira (08), os trabalhadores de Furnas, Eletronorte e de todas as empresas do Sistema Eletrobras envolvidas no movimento paredista, voltaram ao trabalho. Assim que houver reunião e negociação no TST com um desfecho, serão realizadas novas assembleias para que os trabalhadores deliberem posição.

É luta! É estado de greve!

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Leia também:

Eletricitários suspendem greve para aguardar abertura de negociações no TST

________

Relembre:

Eletricitários continuam na luta por #EletrobrasPública

Por Débora Piloni