CS 2022

Sinergia CUT faz reunião para tratar de covid-19 e pendências com a CTG

Reunião aconteceu no último dia 1º

Bira Dantas

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT

O Sinergia CUT se reuniu, no último dia 1º, com a CTG para discutir sobre as providências tomadas pela empresa diante da disseminação da variante Ômicron, o fechamento das metas para o PPR (Programa de Participação nos Resultados) e a mudança do Centro de Operações para Ilha Solteira. Vale lembrar que o Sindicato já havia cobrado a empresa, por carta, sobre reforço de medidas de proteção por conta da explosão de casos positivos de covid-19 e de gripe

Com relação às medidas de proteção à integridade física dos(as) trabalhadores(as), a CTG assegurou que cumpre todos os itens relacionados para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores nas instalações, inclusive com um médico contratado especificamente para esse fim. O Sindicato solicitou a testagem semanal dos trabalhadores, bem como que a empresa encaminhe um relatório sobre as ações tomadas em prevenção à pandemia.

Quanto ao PPR, a CTG informou que está concluindo o fechamento das metas. Ela alegou que está sendo “difícil” o atingimento das metas financeiras, por conta da crise hídrica, mas que vai conseguir pagar.

Sobre a mudança do centro de operação para Ilha Solteira, a empresa informou que será concluída até março. E garantiu que tratou todas as questões para atender ao máximo os trabalhadores atingidos.

Por Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda!