Dirigente do Sinergia CUT assume mandato na coordenação do Coletivo de Mulheres da CUT Campinas

Rosana Gazzola, também coordenadora do Coletivo do Sindicato, foi eleita por unanimidade, em reunião virtual realizada pela subsede na última terça

A dirigente do Sinergia CUT, Rosana Gazzola, tomou posse como coordenadora do Coletivo de Mulheres Trabalhadoras da CUT Campinas durante reunião virtual realizada na última terça-feira (22). A eleição de Gazzola, também coordenadora do Coletivo de Mulheres do Sinergia CUT, aconteceu por unanimidade dos votos de dirigentes de vários sindicatos cutistas para um mandato de dois anos, de 2022 a 2024.

Com militância e atuação na luta por igualdade de direitos e contra qualquer discriminação há alguns anos, a nova coordenadora do Coletivo de Mulheres da CUT Campinas deve continuar priorizando a vida das mulheres acima de tudo todos os dias, com propostas para combater todas as formas de violência de gênero.

“Assumo com muita disposição e sempre contando com a ajuda e a participação de todas para fortalecer ainda mais o Coletivo cutista no acolhimento e no empoderamento das mulheres para a luta por igualdade de oportunidades e conquistas no mundo do trabalho, além de lutar pelo direito de todas a uma vida digna, sem preconceito e sem machismo. Não vamos nos calar nunca”, afirma a nova coordenadora do Coletivo da subsede.

Em nota, a CUT Campinas agradeceu à bancária Elisa Ferreira, que atuou como coordenadora do Coletivo durante seis anos “com dedicação, coragem, empenho e solidariedade militante”, formalizando também as boas-vindas à Rosana Gazzola: “E à companheira Rosana desejamos sorte e êxito na coordenação do Coletivo de Mulheres no mandato 2022-2024. Ela assume em momento desafiador para a luta das mulheres, em que os nossos direitos estão sob constantes ameaças do conservadorismo e do patriarcado”.

Por Lílian Parise