Colegiada

Discussões e lançamento marcam segundo dia de Colegiada

Evento contou com lançamento do mote para a Campanha Salarial de 2022

Mauro Calove

Elias Aredes Júnior

O segundo dia da Colegiada do Sinergia CUT e do Sinergia Campinas, no sábado, dia 02 de abril, foi marcado por debates e discussões. Na primeira parte, os dirigentes sindicais foram divididos em grupos para refletir sobre temas e circunstâncias que estarão presentes no processo da Campanha Salarial ou que podem interferir nos debates, seja positivamente ou negativamente.

Diretor de Comunicação, Luiz Santos, apresentando a estratégia da Comunicação na CS 2022
Foto: Mauro Calove

O diretor de Comunicação, Luiz Santos, primeiramente apresentou o mote da Campanha Salarial de 2022, que terá como tema “Mais salários, mais direitos, mais empregos, mais saúde, mais luta com você!” O dirigente do Sinergia CUT também exibiu o layout da nova roupagem do site, que será lançado nesta segunda-feira, dia 04 de abril. Entre as novidades do site está uma funcionalidade melhor para viabilizar a sindicalização dos trabalhadores em todos os locais de trabalho.

Posteriormente, os presidentes das entidades integradas ao projeto Sinergia CUT fizeram uma análise de conjuntura.

Na sequência, a coordenadora do Departamento Jurídico fez uma exposição da estrutura e sobre os desafios que os trabalhadores têm na esfera judicial.

Ao final dos debates, ficou a certeza de que os desafios são muitos, mas não faltará capacidade de articulação e mobilização para superá-los.

Por Elias Aredes Júnior