Trabalhadores da Auren Cesp deliberam PPR 2023

Assembleia ocorrerá na segunda-feira, dia 05. Participe!

Bira Dantas

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

O Sinergia Campinas convoca os trabalhadores da Cesp a participarem da assembleia na próxima segunda-feira, dia 05 de junho, a fim de deliberarem sobre a proposta de PRR 2023 (Programa de Participação nos Resultados).

Vale contar que o Sindicato iniciou uma negociação com empresa com o objetivo de definir a metodologia e as metas da PPR 2023 e, até o momento, ocorreram três reuniões.

Na primeira rodada os negociadores da Auren Cesp apresentaram as metas. Na segunda, foram abordadas as pendências da primeira rodada, as dúvidas sobre as metas, e o sistema ORBASOLF.  Na ocasião, a empresa disse que continuará pagando a PPR somente sobre o salário nominal de dezembro de 2023, pois esta verba já está em seu orçamento anual com aprovação e, assim, assim não poderão alterar na régua (GS).

Os dirigentes sindicais deixaram claro o descontentamento e apresentaram uma contra proposta, para que os trabalhadores da Cesp ficassem dentro do GS como os da Auren, ou seja, do GS 21 ao 28, o que resultaria na meta 300-17 e Meta 500-2.55.

“Um dos nossos objetivos era aumentar os múltiplos salariais para os trabalhadores ou considerar os múltiplos pela remuneração cheia dos trabalhadores e não somente do salário base”, explicaram os diretores sindicais.

A empresa avaliou a proposta do Sindicato e, na terceira reunião, ocorrida em 25 de maio, respondeu que não será possível atender à solicitação, uma vez que já fechou o orçamento para este ano.

Conclusão: a proposta de PPR 2023 acabou por ficar nos mesmos parâmetros do início do processo negocial. Sendo assim, o Sinergia Campinas insistiu para que as discussões da PPR 2024 se iniciem ainda neste ano, com o objetivo de haver a possibilidade de negociar com antecedência o formato e tentar avançar.

Assembleia

Chegando-se ao limite da negociação, a proposta das metas será levada para a deliberação dos trabalhadores na assembleia desta segunda-feira (05) e, em caso de aprovação, a PPR será paga em 28/02/2024, em uma só parcela, sendo: metas gerais, compostas por percentuais econômico e financeiro com peso de 35% e operacionais com peso de 65 % .

Na ocasião desta assembleia, além da proposta de metas, os trabalhadores também irão deliberar sobre a taxa negocial. Participe!

“A luta agora é por aumento de salários e direitos!”