CS 2023: negociações abertas com a AES Brasil Operações

Nessa primeira reunião, Sinergia CUT ressaltou a pauta dos trabalhadores. Sem apresentar proposta, empresa garante que quer agilizar a negociação salarial neste ano  

Bira Dantas

Débora Piloni

Aconteceu nesta quarta-feira (07) a abertura das negociações da Campanha Salarial 2023 entre o Sinergia CUT e a AES Brasil Operações.

A empresa abriu a reunião expondo a situação atual de seus investimentos, que têm sido ampliados com aquisição de novas empresas, e desejou que o processo negocial seja rápido. Sem apresentar proposta, disse ainda que vai prestigiar a mesa de negociação.

O Sindicato reafirmou a Pauta dos trabalhadores, ressaltando o aumento real dos salários, a questão do VA e VR, que devem refletir o custo da alimentação dentro e fora de casa, a alteração da cláusula de política de emprego e as condições de trabalho, que precisam ser revistas e aprimoradas. Os dirigentes sindicais também aproveitaram a ocasião para falar a respeito das negociações das questões pendentes, que precisam ser resolvidas com mais agilidade para não dificultar ou atrasar o andamento da Campanha Salarial.

Nessa reunião de abertura negocial houve um compromisso feito pela empresa de fechar um calendário das próximas rodadas ainda nesta semana. Fique ligado.

A luta agora é por aumento de salários e direitos!