CS 2023: proposta rejeitada na terceira rodada das CTGs Paraná e Paranapanema

Na terceira reunião de negociação da Campanha Salarial 2023 entre o Sinergia Campinas e os representantes das CTGs Paraná e Paranapanema, ocorrida de forma virtual nesta sexta-feira (07), as empresas trouxeram uma proposta de reajuste de 3,94% para salários e benefícios, com diferencial para o valor total do ticket, que seria reajustado em 5,54 %. A companhia alegou que está limitada ao orçamento prévio realizado pela administração.

INSUFICIENTE!

Os negociadores do Sindicato alertaram às empresas que, embora reconheçam que houve um pequeno avanço com relação à proposta anterior, no que tange ao benefício da alimentação, a proposta ainda está abaixo da expectativa dos trabalhadores, principalmente em relação ao ganho real sobre os salários.

Também ressaltaram que é fundamental para o Acordo alcançar outros itens, tais como:

  • vigência de 2 anos
  • elevação da verba para PCS
  • melhoria nos valores e multiplicadores para a PPR
  • um 13º ticket

Os sindicalistas enfatizaram ainda que as negociações de acordos coletivos, em nível de Brasil, estão garantindo ganho real em 91% das empresas; que o cenário está favorável, com excelente nível dos reservatórios e de crescimento econômico projetado.

Sendo assim, a proposta foi rejeitada na mesa e foi solicitado o empenho da direção das CTGs na melhoria da proposta.

A empresa se comprometeu a analisar os pedidos e a dar um retorno sobre as negociações. A próxima reunião ficou previamente  agendada para dia 14 de julho, às 10h.

 A luta agora é por aumento de salários e direitos!

_________________________

Quer lembrar como foi a rodada anterior? Clique aqui.