CS 2023: Começam as negociações na CPFL Renováveis

Primeira reunião não teve proposta, mas empresa se comprometeu a avaliar a pauta dos trabalhadores. Próxima rodada, dia 19!

Bira Dantas

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

No último dia 31 de agosto, o Sinergia CUT participou da abertura de negociação da Campanha Salarial 2023 com representantes da CPFL Renováveis. Nesta primeira reunião não houve apresentação de proposta.

Na ocasião, o Sindicato ratificou a pauta de reivindicações, destacando os principais pontos das solicitações feitas pelos trabalhadores. “Todos os itens mapeados na pauta da categoria são importantes e há que se destacar a necessidade de discussão de política de home office e o reajuste salarial pelo maior índice de salários com concessão de ganho real em salários e benefícios”, defendeu a bancada dos trabalhadores.

Os negociadores da CPFL Renováveis, por sua vez, expuseram suas expectativas com relação à negociação coletiva, destacando a importância de privilegiar o processo negocial para superar os desafios decorrentes do cenário atual. Informaram também que estão analisando as pautas entregues pelas entidades sindicais e que deverão se manifestar a respeito na próxima reunião.

A empresa garantiu a data-base da categoria e apresentou um calendário com a sugestão das duas próximas rodadas, sendo reuniões virtuais: 19 e 26 de setembro, ambas às 10h. Fique ligado!

A luta agora é por aumento de salários e direitos!